LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FALACIANDO COM O HOMER.




Vou dar aqui mais uma prova da existência real do personagem de desenho animado criado por Matt Groening e membro principal do seriado “Os Simpsons”, Homer Simpson.

A primeira de que eu já tinha ouvido falar era a forma como o William Bonner (Editor e Apresentador) se refere ao telespectador do Jornal Nacional (JN). Num encontro com professores da USP promovido pela Rede Globo com a finalidade apresentar as instalações da emissora e do JN.

No meio dos comentários de Bonner sobre os princípios que os levam a editar quais notícias devem ir ao ar no telejornal (e de que forma) e, assim, o típico telespectador do JN possa entender o que está sendo divulgado, ele teria dito: “Ele [quem assiste ao JN]  é preguiçoso, burro e passa o tempo no sofá, comendo rosquinhas e bebendo cerveja”.

O que Bonner teria dito seria algo assim: “Quem assiste ao JN é um sujeito incapaz de avaliar, analisar e questionar o que está sendo divulgado. Sendo assim o Homer não gosta de pensar e nem ter que se esforçar para entender algo. Por isso as notícias mais complexas não devem ser divulgadas, ou ao menos devem passar por um tratamento de ‘tradução’.”

Olhem a forma respeitosa como eles (do JN) tratam os telespectadores que dão a maior audiência à emissora, chamando-os de burros. E tem gente que estufa o peito e diz que aquilo que acabou de falar é verdade porque saiu no Jornal Nacional.

Leia notícias sobre o caso clicando AQUI, AQUI e AQUI.

A segunda forma de demonstração concreta da existência do Homer é a foto que tirei dessa garrafa de cerveja que bebi e gostei do sabor. É a cerveja preferida do Homer.


Então, se a cerveja do Homer existe, ele também existe. Esta conclusão deriva da primeira premissa (a do Bonner) e da segunda (a foto da cerveja).


Nenhum comentário: