LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

APESAR DO EX-PREFEITO, FLORIANO TEM UM DOS MELHORES ÍNDICES DO IDHM.




O IDHM é elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que analisa mais de 180 indicadores socioeconômicos do Censo, produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice avalia longevidade, educação e renda, em uma escala que vai de 0 a 1.

Mais uma vez venho desmascarar os argumentos falsamente bem elaborados pelo ex-prefeito de Floriano, o pior que houve na história desta cidade, o mais incompetente que esta cidade já teve, que veio a público tirar uma casquinha dos últimos números divulgados sobre o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) sobre a nossa cidade.

Ele disse que as pesquisas que foram feitas para se chegar aos índices divulgados pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) a partir dos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) teria sido extensivamente sobre o período em que ele (des)governou a nossa cidade e, por isso, ele teria muitos méritos sobre a posição em que a cidade de Floriano ficou localizada.

Realmente a pesquisa contempla a primeira década dos anos 2000. E seu (des)governo infelizmente durou a eternidade dantesca de 2005 a 2012. Portanto a pesquisa contemplou seis anos de absurdos malfeitos e denúncias escabrosas feitas pela imprensa local e estadual e tendo sido apontado várias vezes pelos Ministérios Público Estadual e Federal de improbidade administrativa.

Inclusive na área de educação onde se desenrolam processos abertos pelo MPF sobre várias denúncias de malfeitos.

“O índice [IDHM] avalia longevidade, educação e renda, em uma escala que vai de 0 a 1.“ É aí onde aponto o falseamento bem elaborado do ex-prefeito. Não foi por causa de sua (infeliz) administração que a cidade obteve esses índices. Mas apesar dele.

Não é verdade, a meu ver, que por ele ter sido prefeito é que Floriano tenha atingido o índice de 0,700.

As políticas públicas postas em prática pelos governos de Lula e Dilma é que são os responsáveis pela elevação dos índices socioeconômicos e culturais do nosso país e, consequentemente, de nossa cidade.

Tanto é verdade que um dos indicadores de elevação do índice é a geração de emprego e renda. Nos últimos dez anos com as políticas do governo federal foram criados mais de 47 milhões de empregos com carteira assinada. Este fator tem um impacto muito grande na elevação dos índices socioeconômicos do povo brasileiro como um todo.

O que tenho a dizer é que apesar do ex-prefeito ter sido culpado pelos descalabros administrativos vividos pela população de Floriano nos anos em que ele quase destruiu por completo a nossa cidade é que as políticas públicas federais conseguiram ultrapassar todas as barreiras criadas por ele (o ex-prefeito).

A longevidade, a educação e a renda de um povo só melhoram quando esse povo tem um administrador competente, qualificado, bem-educado. Porque estes são qualificadores determinantes para que as políticas públicas cheguem aos índices esperados pela população.

No caso de Floriano, as políticas do governo federal, possuidor das qualidades acima citadas, chegaram aos índices divulgados apesar da nossa cidade ter sido (des)governada por um ex-prefeito tão incompetente.

Garanto que se durante o período em que ele quase destruiu Floriano fosse outro o prefeito, um prefeito com as qualificações citadas anteriormente, nossos índices teriam sido muito melhores.


Finaliza decretando que nossa cidade foi impedida pelo o ex-prefeito, através de sua inacreditável incompetência, de ter índices muito melhores do que teve. 



Nenhum comentário: