LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 6 de julho de 2013

AOS 116 ANOS FLORIANO ESCOLHE TER UM PRESENTE COM UM FUTURO DIGNO.



Área posterior do terminal onde os ônibus chegarão e sairão em viagem.




O ônibus que fez a primeira viagem de Floriano a Teresina.



Lílian, minha esposa, posando para guardar como lembrança.




Parte da frente da nova rodoviária de Floriano cujo nome é uma homenagem ao advogado e empresário Filadelfo Freire de Castro. 




Hasteamento das bandeiras (esquerda / direita) o vice-governador, Antonio José de Moraes, o governador Wilson Martins e o prefeito de Floriano, Gilberto junior. 



Governador Wilson Martins dando entrevista ao lado do prefeito Gilberto Junior. 




2013 é o ano que marca o início de uma nova era na história de Floriano.

Não porque se iniciou um governo municipal eleito com 50% dos votos.

Não porque o prefeito seja competente.

Não porque as condições econômicas atuais sejam favoráveis.

Não porque as relações políticas sejam estabelecidas em bases cujos propósitos sejam as resoluções dos problemas e atendimento das demandas sociais.

Mas porque as práticas políticas da atual administração postas a serviço da população objetivando a transformação da realidade até então existente, revelam o quanto um administrador competente pode agir levando em consideração o bem-estar e a dignidade das pessoas.

É por isso, então, que uma nova era está se iniciando.

Mas é claro que os melancólicos abutres abandonados pela ausência de seu alimento substancial, a corrupção, mostram suas garras afiadas para as câmaras de TV na esperança desalentada de voltar ao tempo de abundância, que se encerrou com o fim bastante comemorado pela população, de práticas descaradamente corruptas no passado perigosamente próximo de nós.

Mas felizmente Floriano está comemorando 116 anos de emancipação política.

Estamos em festa. Estamos comemorando o aniversário da cidade com alegria e esperança.

A alegria de um novo tempo e a esperança de que com ele, o novo tempo, muitas ações estabeleçam novos parâmetros para nossa existência.

A nova era cria novas expectativas e novas exigências.

E nisso a população mostrou que se tornou mais exigente cobrando nas ruas algo além do que já conquistou e que antes não tinha.

A alegria e a esperança são resignificadas a partir de um novo patamar com novas práticas e novas relações.

E é exatamente aí que os abutres se mostram mais melancólicos ainda.

Eles não mostram as suas garras apenas porque estão tomados pela cólera, mas principalmente pelo desespero.

As críticas que fazem à administração do prefeito Gilberto Junior não são verdadeiramente pelo o que ainda não realizou, pois ele acaba de completar meio ano no cargo, mas porque ele deixou para trás as práticas corruptas e nefastas para a cidade e que nutriam os abutres melancólicos no passado recente.

Em breve o discurso dos abutres se esvaziará ainda mais quando forem concretizadas as obras fundamentais anunciadas hoje pelo governador Wilson Martins na solenidade de inauguração da nova rodoviária.

O prefeito Gilberto Junior pleiteou a construção da avenida beira rio, Esmaragdo de Freitas. Já foi escolhido o projeto arquitetônico da obra e o governador anunciou a autorização para a licitação do empreendimento.

Gilberto Junior pleiteou a construção de um novo hospital e a autorização para a licitação também foi dada hoje.

Gilberto Junior pleiteou a construção de um novo matadouro para a cidade e a autorização já foi dada para a licitação da obra.

São obras de infraestrutura que a nossa cidade há muito reclamava e que não houve competência técnica e nem política para realizá-las até bem pouco tempo atrás.

Por isso sinto, não de forma precipitada, que se iniciou uma nova era. E essa minha percepção é baseada no caráter, na postura, na moral, na educação e formação e, principalmente, nas novas relações políticas estabelecidas pelo atual administrador da cidade. E assim temos motivos para comemorar.

Feliz aniversário, Floriano.


P. S.: Esta postagem contém também fotos do Portal 180 Graus.com



Um comentário:

Nelida Salha Debs disse...

Floriano está de parabéns!!! Estamos torcendo para que o atual prefeito possa executar todos os futuros projetos!!!
Aproveito para mais uma vez lembrar,que o Sr Salomão Mazuad,foi uma figura marcante na construção da nossa cidade,sendo assim ,a mesma por intermédio dos seus políticos,,deveriam fazer jus mesmo com muita atrazo ,para sua memória..... Cidadões de muito menos importância,tiveram homenagens( não querendo julgar),mas sim reviver a memória desse imigrante guerreiro!!!!!!