LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 30 de julho de 2013

PREFEITO DE FLORIANO EXPÕE AS AÇÕES QUE RESOLVERÃO PROBLEMAS DAS COMUNIDADES RURAIS.



Foto: Valdemir Miranda

O prefeito de Floriano, Gilberto Junior, foi convidado a comparecer a uma reunião proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais que teve como finalidade a apresentação de soluções para os problemas das comunidades rurais da cidade.

Consciente dos problemas listados pelos trabalhadores, Gilberto Junior, elencou uma série de providências que serão realizadas ainda este ano por sua administração com o objetivo de resolver os problemas que afligem as comunidades.

Leiam a reportagem publicada originalmente no site da prefeitura e vejam as principais obras que beneficiarão as comunidades.

Se preferir, clique AQUI e acesse diretamente no site.




"PREFEITO DE FLORIANO PARTICIPA DE AUDIENCIA PÚBLICA COM SINDICALISTAS RURAIS

O sindicato dos trabalhadores rurais de Floriano promoveu na semana passada uma audiência pública com o prefeito Gilberto Júnior, onde foi entregue ao prefeito uma pauta de reivindicações da população rural do município. O documento foi entregue pelo professor da UFPI, Ellon Barros, que foi escolhido como porta-voz dos sindicalistas.

Estiveram presentes na audiência, os secretários municipais, o vice-prefeito Salomão Holanda e os vereadores. Além, dos sindicalistas e trabalhadores rurais, que aguardavam com ansiedade o pronunciamento das autoridades e a discussão a cerca das reivindicações que foram entregues.

O secretário de desenvolvimento rural, Edivaldo Araújo, falou sobre a situação das comunidades, bem como, o trabalho que vem sendo feito pela secretaria para melhorar as condições de vida da população rural florianense.

O Prefeito Gilberto Júnior falou sobre a importância e atitude dos lavradores e sindicalistas em apresentar ao poder público uma relação de seus problemas e prováveis soluções. Ele enfatizou ainda, a necessidade de haver um diálogo mais abrangente com os sindicalistas, já que, é meta do seu governo manter o melhor diálogo com todos os sindicatos da sociedade de Floriano, seja ela urbana ou rural.

“Lançamos no aniversário da cidade o Programa do Governo Itinerante que tem como proposta ouvir a população, saber de seus problemas, sugestões e assim, elaborar políticas públicas para melhorar a nossa cidade,” disse o prefeito.

Como a pauta de reivindicações é muito extensa, destacaram-se alguns pontos, nomeados mais importantes; como a recuperação de estradas, a eletrificação rural, titularidade das terras, postos de saúde, mais investimentos na educação rural, além de segurança, os agricultores querem postos da policia nas comunidades.

Segundo o prefeito Gilberto Júnior, existem projetos para adequação das necessidades apresentadas, como por exemplo, postos de saúde com consultórios odontológicos.

Os trabalhadores reivindicaram também, o aluguel de uma pensão em Teresina, para hospedar os pacientes que procuram assistência de saúde na Capital, e que não tem condições de pagar por uma pousada ou pensão. O prefeito disse que poderá atender a essa reivindicação, mas lembrou que a construção do Grande Hospital Regional de Floriano é, exatamente, para evitar que as pessoas se desloquem para a Teresina como de costume.

Na audiência com os trabalhadores rurais, Gilberto Júnior, anunciou que ainda este ano será construído um grande anel viário na zona rural, que sairá do bairro Taboca até o povoado Manga, passando pelas localidades Corrente, Várzea até o Amolar e comunidades próximas, o objetivo é interligar toda a zona rural através de uma estrada de qualidade."

Fonte: Secom




Nenhum comentário: