LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VERDADE X MENTIRA. VENCEU A VERDADE.



O Portal AZ acaba de publicar pesquisa de intenção de voto realizada em Floriano nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012. A pesquisa, que mede a intenção dos eleitores para votar para prefeito neste ano,  é de responsabilidade do portal e é a primeira a ser divulgada dentre as que serão realizadas nos principais municípios piauienses nesse início de ano.

O foco que quero dar nesta postagem é o destaque que o primeiro colocado tem em todas as pesquisas independentes sem influência político-patidária. Amar os fatos desesperadamente como se fossem algo do qual não pudéssemos fugir por conta do destino é um erro desconcertante quando esses fatos são postos de forma objetiva, clara, honesta.

A nossa cidade não está fadada ao descaso, à incompetência, ao clientelismo, às suspeitas constantes de irregularidades. Podemos mudar isso tudo que está aí de forma democrática e independente. Basta termos responsabilidade não constituição dos fatos que construírão a nossa realidade. Não há destino, há liberdade para a construção de nossas vidas. Não há amor, também, incondicional aos fatos falsamente construídos para serem adorados como destino inescapável.

Esta pesquisa mostra que a sociedade florianense vai tomar a decisão correta na construção dos fatos que representarão o nosso caráter e nossa consciência e responsabilidade com a cidade. Não adianta mentir, construir falsa biografia, criar máscara de bom moço, nós, florianenses, temos respeito próprio. Mesmo que de vez em quando possamos cometer erros irreparáveis (como a eleição do atual prefeito). Mesmo que esses erros fiquem marcados na nossa história. E isso é bom porque serve de referência histórica. Quem nunca errou?

O importante é ter consciência de que errou e utilizar o erro como algo que jamais poderá ser repetido. A inteligência reside aí e nós não somos burros.

Leia a pesquisa e observe que os jabutis que estavam em cima de árvores foram colocados em seus devidos lugares.  Ou seja, no chão.


Para ler a pesquisa completa basta acessar clicando AQUI.


3 comentários:

gilberto de moura lima disse...

Talvez o senhor Jair Feitosa nunca tenha ouvido falar de HERBRAN RIBEIRO GONÇALVES, que na condição de vice prefeito, assumiu a prefeitura de floriano, com a morte do Dr. Sebastião Martins. Aquele sim, foi um dos peores administradores que a Princesa do Sul teve a infelicidade de ter. O citado alcade era tão irresponsável que, segundo os mais antigos, quando ele estava de porre, chegava ao cúmulo de urinar em praça pública.
Aquilo, sim, era um manacial de mediocridade.
Não se conhece nenhuma obra pública realizada na indigitada adminstração.
Não Obstante, para a saudosa professora Josefina Demes, que Deus a tenha, as críticas feitas ao citado administrador,era tudo intriga da oposição da época.
Portanto, vejo que tudo nessa vida é questão de opinião, ou seja, de ponto de vista deferente.
Contudo, ao que parece, para alguns críticos, o maior defeito do prefeito Joel foi ter nascido pobre e preto, mas que, através do voto livre e democrático, conseguiu chegar ao cargo de prefeito municipal. Para os doutos e bem nascidos, isso é demais.

Flávio Cavalcanti disse...

Professor Jair,

Já que o leitor está falando "dos pEores administradores" é importante lembrar o mesmo de que no seu blog não está se discutindo a condição financeira de onde veio o Prefeito Joel, muito menos, de que raça ele é. O que está se discutindo é sobre o caráter das pessoas. Aí, tanto faz ser pobre ou rico, preto ou branco. O caráter é uma virtude que nasce com as pessoas. E, lamentavelmente, o Prefeito Joel nasceu sem essa virtude!

"Entende, né?"

Flávio Cavalcanti

Edson Eustaquio disse...

O prefeito mais incompetente da história de Floriano foi eleito duas vezes, vamos analisar as circustâncias. Na primeira eleição ele foi eleito pelos ventos da MUDANÇA e ESPERANÇA, como candidato das oposições e dos mais desfavorecidos, com objetivo de mudar os rumos da ação política em nossa cidade. Traiu a tudo e a todos, principalmente os mais pobres. Na segunda eleição ele foi eleito pela força do DINHEIRO e da ESTRUTURA GOVERNAMENTAL, representado pela PREFEITURA e pelas verbas do deputado Marcelo Castro. Era um verdadeiro agente da corrupção, representando o que temos de pior na política. Agora, companheiros, chegou a hora de dizer BASTA, MUDA FLORIANO! FLORIANO VENCERÁ.