LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

70% DE MEDIOCRIDADE.





A pesquisa do Portal AZ divulgada dia 24.01.2012 com dados sobre as intenções de votos na cidade de Floriano para a eleição de prefeito neste ano traz um dado que há muito eu vinha querendo obter, mas que sempre foi subtraído quando se divulgavam pesquisas em nossa cidade.

O dado é sobre a avaliação da população sobre a administração do atual prefeito. Venho dizendo aqui há vários anos de forma sistemática para que as pessoas não se esqueçam esses dois fatos históricos.

1- Este é o pior prefeito da história de nossa cidade. Nunca houve um prefeito tão inepto. Historicamente não se encontra nenhum que tenha deixado a cidade ao nível de destruição e abandono como o atual. Nenhum prefeito governou com tanto descaso, desleixo.

2- Este é o prefeito mais incompetente que Floriano já teve. Nunca tivemos um prefeito tão despreparado, tão arredio aos afazeres administrativos de uma cidade como o atual. A cidade está totalmente suja, esburacada, enlameada, cheia de lixo, cheia de mato.

Esses dois atributos, aqui, não são sinônimos, posto que são complementares. Ele, o prefeito, poderia ter requisitado para si apenas um dos atributos acima, mas, assim, entraria para a história apenas pela metade, sendo apenas o pior prefeito. Ele não se conteve e foi buscar o segundo atributo, o de ser o mais incompetente.

Estes fatos apenas ditos sistematicamente por mim não seriam suficientes para que as pessoas olhassem para o estado lastimável da cidade e concordassem comigo. Faltava uma comprovação de cunho objetivo e independente que viesse em apoio àquilo que muita gente que analisa a cidade de forma criteriosa já sabe: estamos vivendo numa cidade desprezada. E eis aí a pesquisa mostrando a verdade.  

Quase a metade dos eleitores não votará de jeito nenhum em candidatos às eleições de outubro aliados ao prefeito. O percentual é de 44%. Este é o primeiro dado demonstrado pelos eleitores certificando que este prefeito não tem competência para administrar a cidade e rejeita seus aliados e apaniguados políticos.

A pesquisa também solicitou aos eleitores para fazerem uma avaliação da administração desse prefeito incompetente. O resultado é comprovador de minhas insistentes assertivas. Para um terço dos eleitores (30,75%) essa administração é PÉSSIMA ou RUIM.

Mas precisamos somar a outro dado para podermos ter a dimensão real do nível de insatisfação com o pior prefeito de Floriano. Para 38,5% dos eleitores essa administração é REGULAR. O que significa isso? O que é ser regular? O que querem dizer os eleitores quando afirmam que a administração é regular?

Ser regular é ser medíocre, pois é ser meio termo. Aqui, para efeito de análise dos resultados da pesquisa, irei manter o significado como sinônimo de medíocre. Pois os eleitores quando perguntados, e diante das opções de respostas, identificam a medianidade como aquilo que está entre o bom e o ruim.

O que é ser medíocre? Mediocridade é insignificância, pequenez, mediania, estreiteza, limitação, vulgaridade, sem mérito, conforme dizem os dicionários. É isso o que pensa quase a metade dos eleitores sobre a administração do pior prefeito de Floriano.

Se juntarmos os números que indicam que é verdade o que venho dizendo aqui sistematicamente, temos 69,25 de eleitores que avaliam negativamente a péssima administração desse prefeito incompetente. Pois ser medíocre, em nossa sociedade, é sempre negativo. Estamos sempre em busca do melhor, sempre. E esta pesquisa mostra que estamos no rumo certo.

Medíocre é aquele que “nem fede nem cheira”, é o “mais ou menos”, é o “nem bom e nem ruim”. Ser assim nunca foi bom ou ótimo para ninguém e nem em nenhum lugar.

Quanto aos 30% por cento que entendem esta administração como sendo boa e ótima eu já disse muito aqui sobre eles. Mas afinal, ainda falta um ano de carnês e prestações. Até lá “tudo é divino maravilhoso”.



5 comentários:

Flávio Cavalcanti disse...

Professor Jair,

Tentei falar com alguma pessoa da Prefeitura de Floriano um assunto sério e só me atenderam uma vez. Não entendi aquela falta de educação. Até parecia o Programa do Munção. Acho que eles pensaram que era o Munção!

Mas, eu queria mesmo era saber, depois desse manifesto que foi distribuído, como "adotar um buraco" e ser um cidadão verdadeiro. Gostei da entrevista com o Sr. Buraco. Deu para perceber que eles já estão bem íntimos de todos os florianenses. Já querem até entrar na política!

Mas, vou continuar insistindo que nem o Munção!

Flávio Cavalcanti

JAIR FEITOSA disse...

Olá Flávio Cavalcanti.

Você sabe que quando um grupo de pessoas que aleatoriamente assume algum tipo de poder, e não estando preparado para isso, invocam a forma mais rude de exercê-lo. A arrogância, a prepotência, a incompetência, a violência (simbólica e física) fazem parte do cardápio a ser posto a serviço do povo.

Então, não me surpreende que você tenha sido tratado do modo como foi. Eu mesmo, acerca de uma informação sobre o atraso de pagamento de um programa do governo federal executado pela prefeitura daqui, não obtive nenhuma resposta, tanto da secretaria de comunicação da época e da secretaria responsável direta pela execução.

Escrevi um texto fazendo críticas, na verdade dando voz ao clamor dos alunos participantes, e a consequência, própria desse modo descrito acima de exercer o poder, foi um processo contra mim para me intimidar feito pelo pior prefeito da história dessa cidade.

Meu caro, o que você passou é fichinha. Não que você tenha de suportar, mas para mostrar que eles são capazes de algo muito pior.

Um abraço.

Jair Feitosa.

gilberto de moura lima disse...

Quando alguém tenta demonstrar que o proprietário do blog é, às vezes, tendencioso, preconceituoso e parcial, nas críticas que faz, principalmente em desfavor do prefeito de Floriano, o leitor simplesmente é ignorado.
com essa visão míope e tacanha, o Sr. não vai a lugar nenhum.

Gilberto de Moura Lima

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Gilberto".

No frontispício do meu Blogue tem uma frase que não é adequadamente interpretada por alguns asnos, como você. Mas deixa eu torná-la clara: você disse que sou parcial. Ora, seu asno, isso aqui é um blog. E isso significa que exponho as minhas opiniões. Você veio não sei de onde e leu o que escrevi. Só lê o que escrevo quem acessa esse endereço. Você veio porque quis, ninguém o obrigou, suponho, pois pode ser a sua função na vida, ser um adestrado desse prefeito incompetente. Então, me dê o prazer de sua insignificante ausência.

Você disse burramente que sou preconceituoso em relação a seu ídolo. Você é um asno mesmo. E digo que você é um asno porque você mesmo fez questão de demonstrar.

Por que o pior prefeito da história da cidade nunca reclamou disso? Inclusive na justiça, como é praxe dos autoritários como ele que costuma fazer isso? É comum, nele, fazer reclamações extemporâneas para tentar me calar - assim como você, discípulo dele. Ou você é pago para sentir as dores que são dele? Tenha vergonha. Vir a público defender um prefeito medíocre desse (a população assim o vê) fazendo acusações caluniosas, seu asno.

Mas entendo essa sua impostura, deve ser ruim ter de se submeter ao ridículo para ter o que comer. Já eu, não pretendo ir a lugar nenhum. Já estou no lugar que gostaria de estar, e com meus méritos, minha competência. Já você, seu asno, que situação, hein? Ter de viver bajulando incompetentes para garantir a sobrevivência não é coisa de gente de caráter, não.

Jair Feitosa.

Flávio Cavalcanti disse...

Professor Jair,

Permita-me registrar um complemento ao comentário do Sr. Gilberto citando que a oftalmologia diz que “a miopia é considera um defeito da visão, que causa o alongamento do globo ocular, havendo assim o afastamento da retina em relação ao cristalino. Dessa forma a imagem do objeto irá se formar antes da retina, pois o olho míope possui uma curvatura corneana acentuada ou até mesmo o comprimento do olho além do normal”. Vejam: “comprimento do olho além do normal”. Diz ainda que “pessoas míopes, não conseguem enxergar objetos que estão longe”. Revejam esta última definição: “pessoas míopes não conseguem enxergar objetos que estão longe”.

É de se considerar que muitas organizações têm uma visão míope de seu negócio, e isso na maioria das vezes tem um impacto gigantesco no resultado final da mesma. Quando foi mesmo que o prefeito de Floriano parou, pensou e se perguntou: "Qual é mesmo o negócio da Prefeitura de Floriano?".

Podemos até avaliar que muitos prefeitos estão preocupados mesmos é com os lucros que podem auferir do dinheiro público, e se esquecem do verdadeiro negócio de uma Prefeitura, esquecendo-se de sua razão de ser prefeito.

É bom registrar, por mais que muitos não aceitem, que uma cidade é um organismo vivo dentro da sociedade e que nos dias atuais esta mesma sociedade deve ser, cada vez mais, exigente e crítica, onde cada passo dado pelo prefeito deve ser observado, a fim de saber-se se as intervenções realizadas pelo mesmo são benéficas, se agregam valor contínuo e constante no meio da sociedade em que está inserido. Nós estamos vendo o que em Floriano?

Portanto, uma vez que o prefeito de Floriano tem o “comprimento do olho além do normal e não consegue enxergar objetos que estão longe” só tem uma saída para ele corrigir a sua miopia, uma vez que até agora, depois de sete anos de mandato, ainda não consegui ver o futuro de nossa cidade, o mesmo deve usar uma grande lente divergente para correção da sua visão míope, tacanha e insaciável.

Flávio Cavalcanti