LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A INCOMPETÊNCIA É A MÃE DO DESCASO - IV.

.
.










.
Estas fotos mostram como se encontra apenas uma das pistas da Avenida Dirceu Arcoverde (balão do Posto Trevo em direção à garagem da prefeitura). Parecem repetidas, não é? Mas a profusão de buracos é que permite essa interpretação. Não são repetidas, não. Cada buraco é único em si mesmo.
.
Os moradores estão prejudicados. Os comerciantes estão tendo prejuízos. O descaso e incompetência do atual prefeito tem feito daquela parte da cidade um lugar em que só se vai quem precisa ir lá.
.
Além dos buracos, o lixo e os urubus são parte da paisagem. Causa nojo ter de passar entre lixo e urubus para ir em casa almoçar. Tanta falta de zelo pela saude alheia faz a nossa cidade ser sempre campeã em doenças.
.
Você pode ver melhor a situação clicando nas fotos. E se quiser ver mais coisas assombrosas que estão acontecendo em Floriano nestes últimos sete anos basta acessar o seguinte endereço: www.olhandofloriano.com.br Lá pode-se ler como o dono do portal trata a incompetência e descaso do atual prefeito.
.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jair, tem alguns posts de 2008 q são do mesmo tema "ruas esburacadas" ou "descaso" olhe lá tem até a rua Gabriel Ferreira essa rua é famosa em relação aos buracos! e era o mesmo prefeito de hoje num era? rsrs!

JAIR FEITOSA disse...

Olá Anônimo.

Certamente parece um déjà vu. Mas o que nos remete à mesmice é a incompetência desse prefeito.

Os problemas são os mesmos. Nunca são solucionados e, portanto, sempre estarão aí.

O pior de tudo é que parece que iremos até 2012 suportando esse descaso e incompetência.

Um abraço e obrigado por participar.

Jair Feitosa.

Flávio Cavalcanti disse...

Professor Jair,


A sociedade bem sabe que, de direito, o dever de fiscalizar o executivo municipal é do Legislativo e do TCE. Mas, quando isto não acontece?

Tai Professor Jair! Somente a pressão popular pode mudar esse quadro de Floriano. Pois, todos esses anos, grande parte dos florianenses estiveram acomodados. Os recentes e últimos escândalos descobertos pela Polícia Federal e propagados na mídia sobre o caso dos Ex-Prefeitos e Prefeitos tiveram um papel primordial de alertar a sociedade para discutir esse tema. E é a partir deste ponto que eu conclamo a sociedade a ficar informada sobre como é gasto o dinheiro público, se o Prefeito tem usado adequadamente, enfim, só vamos avançar quando discutirmos isso com o poder público, caso contrário, a relação vai ficar sempre favorável aos próprios poderes e a população vai continuar ficando de fora.

Mas, Professor! Tenho informações de uma licitação feita pela Prefeitura de Floriano que rezava sobre a aquisição de pneus novos e câmaras para os veículos que fazem parte da frota própria. Porém, segundo as informações recebidas através de pessoas diretamente ligadas à administração pública, os pneus recebidos não eram novos e sim recapeados ou recauchutados lá em Teresina. Aliás, não é a primeira vez que denúncias desta natureza são expostas.

Seria de bom alvitre que o Prefeito chamasse a imprensa e provasse que as denúncias são falsas. Ou seja, que os pneus comprados e recebidos são realmente novos e não recondicionados. Caso contrário, a dúvida permanecerá na mente de todos.

Por falar em dúvida, ninguém em sã consciência inventa este tipo de notícia. Se a denúncia for falsa, será rapidamente desmentida. No entanto, se houver um pequeno senão, a dúvida aparece e fica difícil provar o contrário. Quem sabe se os buracos das fotografias não serão recauchutados também!

Flávio Cavalcanti

JAIR FEITOSA disse...

Olá Flávio.

Essa denúncia é grave. Se já veio a público o mínimo que esse prefeito deveria fazer era esclarecer.

De outro modo como alguém inventaria uma coisa dessas com tantos detalhes? Sabe, histórias como essa sei de várias. O que me falta para denunciar são os documentos. E os que testemunham histórias assim pessoalmente não permitem que eu cite os nomes aqui.

Assim fica difícil a gente comentar. Mas se não há nada de errado e existe a história, o mínimo que deveria ser feito era um esclarecimento público. Mas, e se ficar calado?

Um abraço e obrigado por participar.

Jair Feitosa.