LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A INCOMPETÊNCIA É A MÃE DO DESCASO - I.

.
.

.
As duas fotos acima dão conta da situação em que o pior prefeito que a nossa cidade já teve fez a famosa e histórica Rua 7 (bairro São Cristovão) chegar. E isto não é por causa das chuvas, não. Essa situação está assim há sete anos. Quem mora lá sabe que estas fotos não metem.
..
Quando eu estava fazendo estas fotos, ontem pela manhã, uma moradora correu e foi me perguntar se era para a TV. Eu disse que não, era para a internet. Ela disse desanimada: "Na internet quase ninguém vê. Já chamei a TV várias vezes e ela não vêm. Você sabe por quê?" Sei não, Sra. Sabe-se lá, eu disse. Para localizarem adequadamente o que se vê nas fotos, é quase no final da Rua 7, era para ser uma rotatória, mas com a incompetência do atual prefeito se tornou num lamaçal sem fim, quando chove. Quando não está chovendo é poeira e esgoto. A Sra. me disse que não aguenta mais ela mesma fazer a limpeza do local para evitar a dengue e a fedentina. E ainda têm a coragem de dizer que estão limpando a cidade para preveni-la contra a dengue. Olhando isso aí dá vontade de sorrir.
.

.
Já estas duas fotos acima são da Avenida Eurípedes Aguiar e uma rua paralela a ela. Este local é quando se vai ao bairro Taboca. Quem mora por aí é meu amigo ODI. Pense num cara orgulhoso de sua rua. Nas próximas postagens vou mostrar mais de nosso bairro (Irapuá II). Que é onde fica essa avenida. Caro ODI, tá gostando da mata. Mata não, quase floresta. Se estás gostando, então não fale nada.
.
Assim, nada disso poderia ser diferente do que é. Pois a incompetência desse prefeito fez parir o descaso por nossa cidade. O abandono estrutural, o mato, o lixo, os buracos não é só incompetência, não. É descaso também. Este último é filho da primeira.
.
Fotos registradas domingo, 06/02/2011. Pela manhã.
.
.

9 comentários:

Verdade sem Partidarismo disse...

Caro Prof. Jair, O prefeito da nossa cidade deu com os burros n'água, em relação a administração pública incompetente, prepotente,insuficiente e fraco, mas primeiro a culpa é dos + de 17.000 eleitores q votaram nele aí ele se sente no direito de descer o chicote na costa do povo. Mas atento pra um detalhe o sr. tem q fazer cometários do pior governador da história do Piauí q será o Dr. Wilson Martins, ladrão em Floriano tá fazendo o q quer, as drogas estão aí em quase todas as esquinas,a polícia sem estrutura, pode conferir como estão as viaturas e o primeiro e segundo DPs, e ainda tem outros descasos q acontecem e acontecerão, mas como no caso do prefeito de Floriano o povo trocou 8 anos por 4 agora aguenta e outra aqui em Floriano quem trabalhou pra ele na campanha política foi o sr. José Leão esse sim foi um prefeito q detonou a nossa Floriano e ensinou o modelo de administração pro atual prefeito, Wilson Martins merece comentários seus como o prefeito de Floriano os tem,do mesmo nível pois esse governador vai acabar de enterrar o PIAUÍ. Ou vc ñ vai está do lado da verdade, mas sim do lado do seu partido o PSB?

Odimógenes Soares Lopes disse...

Olá meu caro amigo Jair Feitosa uma imagem fala mais que mil palavras.
De fato gosto muito de morar em nosso bairro, pela tranquilidade, pela temperatura um pouco mais amena, pela vizinhança, mas Floriano, como se observa nas fotos publicadas nessa postagem, não merecem esse total descaso (fruto da incompatência) da administração municipal.
Na frente da minha residência não tem mato, pois frequentemente mando limpar e colocar cimento para não ficar assim como nessa foto.
Professor Jair, parabéns pela sua atenção à nossa cidade, que não merece total descaso.

Joel Brandão disse...

Valha-me Deus! Abandonaram Floriano. Estou até com vergonha do meu nome.

Joel Brandão

JAIR FEITOSA disse...

Olá Anônimo.

Faço críticas acerbas a esse prefeito porque ele é o que de pior alguns eleitores puderam fazer em se tratando de erros.

Nunca na história de nossa cidade tivemos alguém tão incompetente. Certamente esse período que estamos vivendo deverá ser jogado na lata de lixo de nossa história. Não temos o que de edificante falarmos às futuras gerações. Só descaso e suspeitas de irregularidades.

Quanto ao governador posso dizer que estou aguardando os passos que ele dará daqui pra frente. Os primeiro cem dias de governo são necessários para ele dizer ao que veio. Vou aguardar.

O contra-argumento que diz que ele já iniciou seu governo desde o ano passado não se sustenta quando se sabe que toda a estrutura e secretariado existente foram herdados de seu antecessor. Desse modo não se faria uma análise crítica ponderada, sobre sua ação nesse período, e nem poderíamos dizer que realmente o governo foi dele.

Além do mais estou muito longe dos bastidores para ter informações confiáveis. Necessitaria de um interlocutor para obter indícios e informações sobre fatos e acontecimentos.

O que a imprensa de Teresina divulga quase sempre está contaminado por interesses. Uns porque não têm seus portais abastecidos com verbas publicitárias, outros porque os têm.

Não é porque sou do PSB que me calarei. Já fui de outros partidos e na hora que vejo os descaminhos me afasto. Não tolero que um agente público cometa malfeitos.

Obrigado por participar.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá Odi.

O nosso bairro realmente é muito bom. Se houvesse um prefeito competente, certamente viveríamos melhor ainda. Com esse que está aí só temos tido "decadence".

O que ele pode oferecer à nossa cidade além disso?

Um abraço e obrigado por participar.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá competente e honesto J. Brandão.

Já percebeu que não escrevo seu primeiro nome para não ter de me reportar a esse elemento que é seu homônimo.

A você sempre será uma honra fazê-lo. Mas preciso evitar escrever o seu primeiro nome aqui por uma questão judicial.

Um abraço e obrigado por participar.

Jair Feitosa.

Anônimo disse...

A ornamentação de Floriano Foi Plagiada do carnaval de Salvador de 2009.
Para constara o fato é só digitar no Google a frase CARNAVAL DE SALVADOR e ver em Imagens.
segue o endereço do site com a prova: http://euteajudo.net/ingressos-carnaval-de-salvador-central/

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

Fiz uma postagem chamada "Carnaval de Floriano: explosão de incompetência", onde faço uma abordagem a partir de sua informação. Fico grato pela dica. É que não sou ligado nesses assuntos especificamente.

Dê uma lida lá, vai.

Um abraço e obrigado por participar.

Jair Feitosa.

Anônimo disse...

Já conferir sua matéria Jair.
Vale ressaltar que um dos documentos necessários para concorrer a licitação é o ATESTADO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL que seria o comprovante de que a empresa já tenha feito esse tipo de trabalho.
Nesse caso não seria possível adquiri-lo pelo fato de essa empresa cujo administrador é o conhecido Léo nunca trabalhou com ornamentação para carnaval.
Eu pergunto: porque não entregar esse tipo de trabalho nas mão de quem já vinha trabalhando com isso a tanto tempo?.. no caso Rita Noivas.
Fica a deixa...