LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DE FLORIANO: EXPLOSÃO DE INCOMPETÊNCIA.

.
.

.
Caro leitor, o que se vê acima não são duas fotos em perspectivas diferentes do mesmo tema. A primeira é da logomarca do carnaval de Salvador - BA. A segunda é da ornamentação do carnaval de Floriano 2011 (foto do portal 180Graus.com). É certo que o processo criativo pode reunir ideias assemelhadas quando se trata de assuntos assemelhados. Mas o que se vê acima será apenas coincidência?
.
Um leitor "anônimo" (clique AQUI) me enviou um endereço para comprovar que há, segundo ele, plágio. Fiz uma pequena pesquisa na web e descobri que a empresa que ganhou a licitação do carnaval de Floriano apresentou um projeto e foi vencedora pelo preço de, para fazer o que se vê na cidade, R$ 67.161,00.
.
O que foi feito é de tão boa qualidade que bastou uma chuva mais consistente para fazer desabar o painel que fica na rotatória do Posto Trevo. Uma vergonha, pois o material de sustentação é de qualidade absolutamente duvidosa. Tanto é verdade que estão lá as hastes de sustenção dobradas, o que fez o painel cair. Sessenta e sete mil reais para fazer o que foi feito só poderia ser encomenda do prefeito mais incompetente da história de nossa cidade.
.
A empresa, quando se compara as duas fotos, deve ter tido uma das mais brilhantes ideias ao propor essa ornamentação. É bonita, mas, certamente, não é uma ideia autêntica. Se é plágio, aí eu não meto a minha colher nesse angu porque não sou técnico para apresentar as diferença que descaracterizariam um plágio. Mas com esses meus olhos grandes e leigos nesse assunto vejo mais que apenas inspiração.
.
No mais, estou esperando algumas pessoas cumprirem a promessa de puxarem uma salva de vaias para esse incompetente com o objetivo de mostrar-lhe o quanto a população está decepcionada com seu descaso com a cidade. Prometeram para o início do carnaval, as vaias, e todas as vezes que ele aparecer em público. Vou ficar em casa só esperando para ouvir de lá. Pois, se no ano passado as vaias espontâneas foram vergonhosas e estrondosas, que dirá este ano.
.
Esse prefeito incompetente gasta o dinheiro da cidade de forma insensata. Veja os buracos da Avenida Santos Dumont. Esses mesmos buracos foram tapados dois dias antes do natal (2010). O material comprado é de tão péssima qualidade que já desapareceu, sobrando apenas os mesmos e renitentes buracos. Dinheiro nosso jogado no lixo. Se ele fosse um prefeito competente compraria um material de qualidade para por fim aos infernais buracos das ruas de toda a cidade e assim pouparia nosso escasso dinheiro.
.
Mas a incompetência é a mãe do descaso. E será isso que o turista mais verá em Floriano: descaso, lixo, buracos, mato. Explosão, só de incompetência. De alegria sobrará mesmo apenas um sorriso amarelo das desculpas mais esfarrapadas que nossa cidade já ouviu.
.
Vaias, vaias para o prefeito mais incompetente de nossa história. É isso, e apenas isso que ele merece.
.
.

4 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Buracos, Jair, nas ruas e na ornamentação da cidade. Buuuuuracos. Abraços

JAIR FEITOSA disse...

Olá AJRS.

Buracos, muitos buracos. Buracos literais e alegóricos. Como diz o nosso amigo Vevé: "É brincadeira".

Um abraço e obrigado por participar.

Jair Feitosa.

Anônimo disse...

Será se o povo vai ter coragem de vaiar? Parece que o povo de Floriano tem medo. Fosse em outra cidade já teriam feito várias manifestações contra isso que se chama de prefeito. Floriano é uma cidade ridícula. Não pelas pessoas, mas pelos buracos que estão espalhados por toda cidade. Não existe uma rua que não esteja cheia de buraco. Vou ficar em Floriano só prá ver a explosão de vaias ao prefeito. E direi mais uma vez: J..., MORREEEEEE DÉABOOOO.

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Anônimo".

É certo que as pessoas se manifestarão. Vamos aguardar.

Um abraço.

Jair Feitosa.