LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

WILLAMYS RANGEL NUNES DE SOUSA, ANIVERSARIANTE.



D. LECI (mãe) e o aniversariante RANGEL.



Professor RICARDO a esposa MARLY e a filha BEATRIZ.



FLÁVIO e EVANDA.



MARIA AUGUSTA, MARCELO e RENNÊ.


MARCONY e MADALENA.


ODIMÓGENES e SORAYA.


RÔMULO e a namorada.


CEIÇA e GABRIELA.


ROSANE e DUDA.


THÂNIA (namorada do RANGEL) ROSÁLIA e DUQUINHA.


JANILEIDE e ALDIR.


ONDINA e EUDES.


GILDETE e ONDINA.


Eu e MARCONY.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

70% DE MEDIOCRIDADE.





A pesquisa do Portal AZ divulgada dia 24.01.2012 com dados sobre as intenções de votos na cidade de Floriano para a eleição de prefeito neste ano traz um dado que há muito eu vinha querendo obter, mas que sempre foi subtraído quando se divulgavam pesquisas em nossa cidade.

O dado é sobre a avaliação da população sobre a administração do atual prefeito. Venho dizendo aqui há vários anos de forma sistemática para que as pessoas não se esqueçam esses dois fatos históricos.

1- Este é o pior prefeito da história de nossa cidade. Nunca houve um prefeito tão inepto. Historicamente não se encontra nenhum que tenha deixado a cidade ao nível de destruição e abandono como o atual. Nenhum prefeito governou com tanto descaso, desleixo.

2- Este é o prefeito mais incompetente que Floriano já teve. Nunca tivemos um prefeito tão despreparado, tão arredio aos afazeres administrativos de uma cidade como o atual. A cidade está totalmente suja, esburacada, enlameada, cheia de lixo, cheia de mato.

Esses dois atributos, aqui, não são sinônimos, posto que são complementares. Ele, o prefeito, poderia ter requisitado para si apenas um dos atributos acima, mas, assim, entraria para a história apenas pela metade, sendo apenas o pior prefeito. Ele não se conteve e foi buscar o segundo atributo, o de ser o mais incompetente.

Estes fatos apenas ditos sistematicamente por mim não seriam suficientes para que as pessoas olhassem para o estado lastimável da cidade e concordassem comigo. Faltava uma comprovação de cunho objetivo e independente que viesse em apoio àquilo que muita gente que analisa a cidade de forma criteriosa já sabe: estamos vivendo numa cidade desprezada. E eis aí a pesquisa mostrando a verdade.  

Quase a metade dos eleitores não votará de jeito nenhum em candidatos às eleições de outubro aliados ao prefeito. O percentual é de 44%. Este é o primeiro dado demonstrado pelos eleitores certificando que este prefeito não tem competência para administrar a cidade e rejeita seus aliados e apaniguados políticos.

A pesquisa também solicitou aos eleitores para fazerem uma avaliação da administração desse prefeito incompetente. O resultado é comprovador de minhas insistentes assertivas. Para um terço dos eleitores (30,75%) essa administração é PÉSSIMA ou RUIM.

Mas precisamos somar a outro dado para podermos ter a dimensão real do nível de insatisfação com o pior prefeito de Floriano. Para 38,5% dos eleitores essa administração é REGULAR. O que significa isso? O que é ser regular? O que querem dizer os eleitores quando afirmam que a administração é regular?

Ser regular é ser medíocre, pois é ser meio termo. Aqui, para efeito de análise dos resultados da pesquisa, irei manter o significado como sinônimo de medíocre. Pois os eleitores quando perguntados, e diante das opções de respostas, identificam a medianidade como aquilo que está entre o bom e o ruim.

O que é ser medíocre? Mediocridade é insignificância, pequenez, mediania, estreiteza, limitação, vulgaridade, sem mérito, conforme dizem os dicionários. É isso o que pensa quase a metade dos eleitores sobre a administração do pior prefeito de Floriano.

Se juntarmos os números que indicam que é verdade o que venho dizendo aqui sistematicamente, temos 69,25 de eleitores que avaliam negativamente a péssima administração desse prefeito incompetente. Pois ser medíocre, em nossa sociedade, é sempre negativo. Estamos sempre em busca do melhor, sempre. E esta pesquisa mostra que estamos no rumo certo.

Medíocre é aquele que “nem fede nem cheira”, é o “mais ou menos”, é o “nem bom e nem ruim”. Ser assim nunca foi bom ou ótimo para ninguém e nem em nenhum lugar.

Quanto aos 30% por cento que entendem esta administração como sendo boa e ótima eu já disse muito aqui sobre eles. Mas afinal, ainda falta um ano de carnês e prestações. Até lá “tudo é divino maravilhoso”.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VERDADE X MENTIRA. VENCEU A VERDADE.



O Portal AZ acaba de publicar pesquisa de intenção de voto realizada em Floriano nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012. A pesquisa, que mede a intenção dos eleitores para votar para prefeito neste ano,  é de responsabilidade do portal e é a primeira a ser divulgada dentre as que serão realizadas nos principais municípios piauienses nesse início de ano.

O foco que quero dar nesta postagem é o destaque que o primeiro colocado tem em todas as pesquisas independentes sem influência político-patidária. Amar os fatos desesperadamente como se fossem algo do qual não pudéssemos fugir por conta do destino é um erro desconcertante quando esses fatos são postos de forma objetiva, clara, honesta.

A nossa cidade não está fadada ao descaso, à incompetência, ao clientelismo, às suspeitas constantes de irregularidades. Podemos mudar isso tudo que está aí de forma democrática e independente. Basta termos responsabilidade não constituição dos fatos que construírão a nossa realidade. Não há destino, há liberdade para a construção de nossas vidas. Não há amor, também, incondicional aos fatos falsamente construídos para serem adorados como destino inescapável.

Esta pesquisa mostra que a sociedade florianense vai tomar a decisão correta na construção dos fatos que representarão o nosso caráter e nossa consciência e responsabilidade com a cidade. Não adianta mentir, construir falsa biografia, criar máscara de bom moço, nós, florianenses, temos respeito próprio. Mesmo que de vez em quando possamos cometer erros irreparáveis (como a eleição do atual prefeito). Mesmo que esses erros fiquem marcados na nossa história. E isso é bom porque serve de referência histórica. Quem nunca errou?

O importante é ter consciência de que errou e utilizar o erro como algo que jamais poderá ser repetido. A inteligência reside aí e nós não somos burros.

Leia a pesquisa e observe que os jabutis que estavam em cima de árvores foram colocados em seus devidos lugares.  Ou seja, no chão.


Para ler a pesquisa completa basta acessar clicando AQUI.


sábado, 14 de janeiro de 2012

PEIXE DO MAR, BOHEMIA E 2012.





Passei o réveillon em Teresina. Longe de casa fui a um restaurante especializado em peixes do mar. Eu, minha esposa, LÍLIAN, e minha filha SOFIA fizemos nossa festa de boas vindas ao ano novo. Fizemos comentários comparativos aos restaurantes de Fortaleza. Ô saudade. Mas a peixada estava deliciosa.   


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FÉRIAS. Ê COISA BOA.





Estarei assim, assim e assim até o final do mês. Uma hora estou igual ao sapo, não quero ovo. Mais tarde fico igual ao macaco, concentrado, mas sem muito compromisso. Outra hora estou igual ao gato, dando um motivo ao sono. Férias são para isso e ”otras cositas más”. Mas depois volto revigorado e sedento. 



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EXPLICANDO. ENTENDE?





O vereador CELSO CAVALCANTE me telefonou querendo que eu permitisse que ele se manifestasse sobre a postagem “Entende?” que fiz dia 19.12.2011. Entende ele que foi incorretamente interpretado e que merece, ele mesmo, apresentar as suas explicações.

Eu disse: “Claro, vereador”. O espaço aqui é garantido a todos os citados que democraticamente desejem discordar das minhas opiniões. Abaixo segue o texto do vereador, que na verdade foi publicado nos comentários da postagem inicial, mas que resolvi publicá-lo em forma de postagem para que as explicações dele, do jeito que foram escritas por ele, fiquem mais expostas. Ah, retificando o tratamento que ele dispensou a mim: Eu nunca fui e nem pretendo ser repórter. Mas é o modo dele me tratar. O meu emeio é: jair.feitosa@gmail.com

"Caro repórter, você tem razão em dizer que há sete anos sai do grupo de situação e afirmo que continuo na bancada da oposição, mais (sic) em relação às votações de algumas proposições estarei votando independente, mais (sic) com a consciência de cumprir com meu dever de parlamentar com a cidade, por que (sic) Floriano precisa de vereador que represente seu povo, independente de lados e partidos e tenho a consciência tranqüila de votar em todos os projetos que tragam o engrandecimento a nossa cidade, peço as (sic) pessoas que andam distorcendo a real situação de posicionamento do vereador Celso Cavalcante, que relatem quais os projetos que não foram votados para o bem comum da população florianense; que tragam juntos as (sic) matérias as fundamentações sobre os assuntos divulgados."


Vereador

Celso Cavalcante PSB



P. S.: A fundamentação do que foi dito no meu Blogue veio através do comentário do próprio vereador, o que entendo como um privilégio. No mais, não vi o vereador se manifestar nos meios de comunicação que denunciaram o que escrevi aqui.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FÉRIAS EM FAMÍLIA.





JENUEL NUNES, meu cunhado, foi passar alguns dias de férias em dezembro em Fortaleza. Por lá morei 17 anos, mas tem uns oito anos que não vou lá. Só para fazer inveja ele pediu, para saborear, um pargo frito acompanhado de macaxeira frita e baião de dois. Tudo isso regado por uma cerveja bem gelada. Ele sabe que eu adoro isso.

Minha irmã SILVANA, sua filha BEATRIZ e o irmão BRUNO (meus sobrinhos, é claro) estavam lá para fazer das férias uma consolidação dos laços familiares que fazem deles motivo de admiração.

Próximo ano, talvez, quem sabe, irei tirar uma foto com os mesmos elementos da primeira foto para devolver a troça. Uma antes e uma depois que o pargo chegar à mesa. Igualzinho.