LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 30 de julho de 2013

PREFEITO DE FLORIANO EXPÕE AS AÇÕES QUE RESOLVERÃO PROBLEMAS DAS COMUNIDADES RURAIS.



Foto: Valdemir Miranda

O prefeito de Floriano, Gilberto Junior, foi convidado a comparecer a uma reunião proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais que teve como finalidade a apresentação de soluções para os problemas das comunidades rurais da cidade.

Consciente dos problemas listados pelos trabalhadores, Gilberto Junior, elencou uma série de providências que serão realizadas ainda este ano por sua administração com o objetivo de resolver os problemas que afligem as comunidades.

Leiam a reportagem publicada originalmente no site da prefeitura e vejam as principais obras que beneficiarão as comunidades.

Se preferir, clique AQUI e acesse diretamente no site.




"PREFEITO DE FLORIANO PARTICIPA DE AUDIENCIA PÚBLICA COM SINDICALISTAS RURAIS

O sindicato dos trabalhadores rurais de Floriano promoveu na semana passada uma audiência pública com o prefeito Gilberto Júnior, onde foi entregue ao prefeito uma pauta de reivindicações da população rural do município. O documento foi entregue pelo professor da UFPI, Ellon Barros, que foi escolhido como porta-voz dos sindicalistas.

Estiveram presentes na audiência, os secretários municipais, o vice-prefeito Salomão Holanda e os vereadores. Além, dos sindicalistas e trabalhadores rurais, que aguardavam com ansiedade o pronunciamento das autoridades e a discussão a cerca das reivindicações que foram entregues.

O secretário de desenvolvimento rural, Edivaldo Araújo, falou sobre a situação das comunidades, bem como, o trabalho que vem sendo feito pela secretaria para melhorar as condições de vida da população rural florianense.

O Prefeito Gilberto Júnior falou sobre a importância e atitude dos lavradores e sindicalistas em apresentar ao poder público uma relação de seus problemas e prováveis soluções. Ele enfatizou ainda, a necessidade de haver um diálogo mais abrangente com os sindicalistas, já que, é meta do seu governo manter o melhor diálogo com todos os sindicatos da sociedade de Floriano, seja ela urbana ou rural.

“Lançamos no aniversário da cidade o Programa do Governo Itinerante que tem como proposta ouvir a população, saber de seus problemas, sugestões e assim, elaborar políticas públicas para melhorar a nossa cidade,” disse o prefeito.

Como a pauta de reivindicações é muito extensa, destacaram-se alguns pontos, nomeados mais importantes; como a recuperação de estradas, a eletrificação rural, titularidade das terras, postos de saúde, mais investimentos na educação rural, além de segurança, os agricultores querem postos da policia nas comunidades.

Segundo o prefeito Gilberto Júnior, existem projetos para adequação das necessidades apresentadas, como por exemplo, postos de saúde com consultórios odontológicos.

Os trabalhadores reivindicaram também, o aluguel de uma pensão em Teresina, para hospedar os pacientes que procuram assistência de saúde na Capital, e que não tem condições de pagar por uma pousada ou pensão. O prefeito disse que poderá atender a essa reivindicação, mas lembrou que a construção do Grande Hospital Regional de Floriano é, exatamente, para evitar que as pessoas se desloquem para a Teresina como de costume.

Na audiência com os trabalhadores rurais, Gilberto Júnior, anunciou que ainda este ano será construído um grande anel viário na zona rural, que sairá do bairro Taboca até o povoado Manga, passando pelas localidades Corrente, Várzea até o Amolar e comunidades próximas, o objetivo é interligar toda a zona rural através de uma estrada de qualidade."

Fonte: Secom




sexta-feira, 26 de julho de 2013

OLHEM UM PAPA ALI. OLHEM BEM PARA LÁ.





Foto da Internet.


Não tenho nada contra o Papa. Nem mesmo a favor. Mas a sua visita ao Brasil tem sido utilizada pela Rede Globo como meio de desviar a atenção das pessoas dos fatos relevantes e escandalosos que a TV tem sido acusada nos últimos dias.

A over dose de Papa não é sem sentido ou puro proselitismo religioso da Rede Globo. Porém intencionalmente tira o olhar das pessoas daquilo que a vem incomodando por causa da Internet.

Nenhum outro meio de comunicação de alcance nacional, além da Rede Record, fez qualquer menção aos escândalos que a Rede Globo tem sido acusada de protagonizar.

A única maneira de ter acesso a essas informações tem sido através dos blogs e sites da grande rede, a Internet. Pois estes a que me refiro, não são alinhados à ideologia predominante na grande mídia.

A revista Isto É fez uma denúncia (clique AQUI) que culminou com a fase de reveses de atuação como denunciante de escândalos que a Globo sempre se mostrou como a principal e incólume denunciante.

Pois a denúncia da Isto É acertou em cheio o peito do PSDB, o partido de conluio adequado da Globo. Aí ninguém pode denunciar ninguém. Nem Globo ataca PSDB e nem PSDB pode dizer nada contra a Globo. Ambos se complementam.

Mas eis que os seus podres, da Globo, estão vindo à tona desde que as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus se iniciaram de forma mais contundentes em São Paulo.

Muitos manifestantes foram às portas das retransmissoras da Globo em várias capitais do país mostrar que entre as reivindicações das manifestações de rua havia a bandeira que exigia do Ministério Público Federal uma ação  verdadeiramente investigatória de todas as supostas denúncias contra a Globo.

Repórteres da TV foram vergonhosamente expulsos das manifestações quando as pessoas notaram que a Globo queria manipular a seu bel-prazer os protestos. Os únicos lugares, a partir daí, que eles puderam trabalhar foram nos helicópteros e as últimas lajes dos prédios mais altos. Uma vergonha.

Mas o Papa vai embora e alguma coisa tem de acontecer para que a Globo explore de forma exagerada com a finalidade de desviar a atenção, ou mostrar para que lugar as pessoas devem olhar. Desde que não seja para as graves denúncias de sonegação fiscal.

Vamos aguardar, então, qual será o “fato” que será explorado. Talvez ela incentive ainda mais as manifestações no Rio de Janeiro contra o governador. Ou talvez, dependendo do desespero da TV, até reconvoque novas manifestações às ruas.

Mas aí terá de filtrar as imagens, pois certamente as bandeiras irão ressurgir, só que de forma mais intensa e pode ser que não dê mais para esconder as faixas que pedem punição por parte da Justiça aos atos de sonegação que supostamente terá praticado a TV Globo.

Algo já deve estar sendo gestado dentro da maior rede de TV do Brasil. Certamente.

Mas certamente as denúncias contra os amigos e aliados (PSDB e DEM) nada será explorado e exibido exaustivamente, pois há a necessidade de se protegerem uns aos outros. Pode ser que ataques à Rede Record sejam os novos "fatos" a serem exaustivamente. 

Veja abaixo um conjunto de links que podem esclarecer melhor o que eu quis dizer aqui.











quinta-feira, 25 de julho de 2013

PREFEITURA DE FLORIANO: COMEÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ZONA RURAL.



Estou divulgando a campanha de vacinação antirrábica que ocorrerá na zonal rural da cidade de Floriano.

A prefeitura já fez a vacinação dos animais da cidade e agora parte rumo à zona rural. É um trabalho fundamental para manutenção da saúde dos animais e das pessoas que os domesticaram.

Passa acessar diretamente a notícia clique AQUI


"Depois de vacinar os animais da zona urbana, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Zoonoses começa a visitar as comunidades rurais. A vacinação seguirá um cronograma elaborado pelas equipes de saúde:

Dia 24/07 – Área 01

Localidades: Dois Riachos, Alto Formoso, Bom Jardim, São Joaquim, Vereda, Cordão, Coroatá, Passagem Danta, Rio Preto, Campo Alegre, Santa Rita

Dia 24/07 – Área 02

Localidades: Santa Teresa, Onça, Lagoa da Vagem Grande, Saquinho, Morrinhos, Framboesa, Vaquejador, Ponte do Itaueira

Dia 24/07 – Área 03

Localidades: Barro Rachado, Paracaty, Grota Seca, Ilha, Parada Nova, Assentamento Parada Nova, Pé da Ladeira

Dia 25/07 – Área 04

Localidades: Boqueirão, Pitombeira, Cabeceira, Vila Sampaio

Dia 25/07 – Área 05

Localidades: Rio Branco, Riacho dos Bois, Cuia, Porção, Varzinha, Mimosa, Subida, Carnaíba, Tinguis, Novo Coqueiro, Terra Vermelha

Dia 25/07 – Área 06

Localidades: Angelim, Morro Vermelho, Boa vista, Lagedo, L3, Fazenda São João, Canto da Guariba, Malhadinha, Lagoa Velha

Dia 26/07 – Área 07

Localidades: Jenipapeiro, Barreiro, Mocambo, Baixas, Chapadinha, Sitio Velho

Dia 26/07 – Área 08

Localidades: Cocalinho, São Raimundo, Lindóia, Barra do Itaueira, Olímpia, Cachoeira, Campo Alegre, Boca da Entrada, Pequizeiro, Cantinho, Riacho da Serra

Dia 26/07 – Área 09

Localidades: Solidade, Olho Dáguinha, Teso Alto, Pé da Serra, Chapadinha
Depois de cumprir essa agenda, as equipes seguem para as demais localidades rurais.

A meta é imunizar cerca de 15 mil animais, entre cães e gatos de todo município.

Fonte: SECOM"



terça-feira, 23 de julho de 2013

BRUNO FREITAS, AGORA É UM MEMBRO TRAINEE DA ENETEC CONSULTORIA.



Este é o Bruno Freitas, 18 anos, estudante de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília- UnB. Filho de Jenuel Nunes e Silvana Feitosa (minha irmã).

Bruno foi aprovado para ser, inicialmente, um membro Trainee na ENETEC - Consultoria Júnior em Engenharia Elétrica, uma empresa Júnior da UnB. 

Com isso ele irá atuar de forma direta e intencional na área que está se formando. Assim, vai adquirindo o know-how necessário para ser um profissional de qualidade invejável.

Desejo a ele que seja feliz naquilo que escolheu fazer como profissão, pois dessa identificação com o que se faz é que resulta a qualidade na ação profissional.

Abaixo o emeio em que a empresa o comunica da seleção.  

Caro Bruno,

Por meio deste comunicado, a equipe da ENETEC Consultoria vem parabenizá-lo pela sua aprovação em nosso Processo Seletivo 2013.

Agora você é um membro Trainee de nossa empresa. Nos próximos seis meses, você passará por um estágio probatório, em que será observado e avaliado pela Equipe ENETEC. Ao final deste período, você poderá se tornar um membro efetivo.

Desejamos que a sua passagem pela empresa seja marcante e bastante proveitosa, de maneira que tanto você quanto a ENETEC evoluam e cresçam com as experiências adquiridas e vividas aqui dentro.

Fique atento aos e-mails de nossa equipe, pois em breve entraremos em contato para passar maiores instruções.

Atenciosamente,

ENETEC Consultoria


ANIVERSÁRIO DO ODIMÓGENES SOARES. SÓ ALEGRIA.


















Sábado, 20.07.2013., foi o aniversário do Odimógenes Soares, Diretor Geral do Campus Floriano do IFPI.

Vários convidados estiveram presentes para abraçá-lo, presenteá-lo e desejar-lhe felicidades, saúde e mais sucesso como forma de admiração e reconhecimento de sua amizade desejada por quem convive com ele.

Eu estava lá também. Não levei nenhum presente, pois somos amigos há muitos anos e isso me torna desimpedido dessa obrigação social.

Foi bom demais. Pois a Soraya, esposa dele, nos proporcionou um jantar de primeira. Aliás, ela é mestre em agradar os amigos com petiscos e comidas inesquecíveis. Tanto é assim que fui embora pouco depois de ela servir o último prato. Não deixei espaço, dessa vez, para bebidas não.

Um bom papo, tiradas sarcásticas, inteligentes foram a tona da mesa em que eu estava.

No próximo ano, já vou dizendo logo, vou preparado. Nesse dia só vou tomar café, e olhe lá. Me aguarde, Odi.



sábado, 20 de julho de 2013

I FLORART - PARTE II.



Gilberto Junior tocando e cantando músicas de Belchior e Fagner. Relembrando os bons tempos. 


Banda Bicho de Pé.


Arianne Coutinho e Sueli Reis. (esquerda / direita)


Cícero da Silva e Banda Bicho de Pé. 


Flávia Bezerra e Nonatinho ao violão. 



O ator Chico Bonito encenando músicas de carnaval. 


Nonatinho, um dos melhores baixistas do Piauí. 


João Batista e José Paraguassú.



O melhor que podemos fazer com as manifestações culturais que emergem em nossa cidade é parar um pouco de dizer que elas são gritos de pessoas mais desejosas de palco do que de mostrar que somos capazes de transformar as nossas vidas em algo muito melhor para se viver.

Talvez aqueles que usam jargões conservadores que revelam claramente uma antipatia pela arte possam se valer também da graça e da beleza que a arte proporciona para se fazerem sujeitos melhores.

Assim, talvez, saiam do mundinho cinzento e medíocre que reflete a amargura e o descontentamento com a realidade de forma grave e possam vir para um mundo que seja permeado de graça e beleza e, assim, possam ver a realidade com olhos de prazer.

Por outro lado, podemos expandir os eventos de forma tal que aqueles que ainda não participaram – por não saber,  – possam adentrar à nova atmosfera cultura que passou a influenciar a vida da cidade e sintam como é gostoso termos esses momentos maravilhosos do encontro do espírito desejoso de sensações estéticas  com a expressão dos desejos dos espíritos que se manifestam através da arte expondo a satisfação deles em serem felizes.

É o encontro de duas realidades que se fundem consensualmente no aplauso. É por isso que o artista precisa ser aplaudido. No aplauso o público manifesta que seu espírito encontrou com as sensações que ansiosamente procurava e o artista encontrou aqueles que lhe entenderam.
Por isso gosto da arte. Nela não há atmosfera para os desgostosos, emburrados, cinzentos, amargos. Mas há espaço para os que precisam conhecer as suas formas de expressão e possam, assim, mergulhar na realidade graciosa e bela que os artistas podem nos proporcionar.

Estou, desde ontem à noite (19.07.2013), feliz, alegre, satisfeito com a primeira produção do FLORART. Lá pude levar as expectativas para o nível da realização.

Músicos profissionais, amadores, cantores fizeram a arte de Floriano chegar a um momento que não se via há quase uma década. Nesse tempo passado que foi frio, cinzento, amargo, triste o cidadão florianense foi privado de se encontrar com as coisas boas da arte de nossa terra. Pois havia um prefeito pouco escolarizado que empunhou um discurso conservador e pouco inteligível para sustentar a sua aversão à arte.

Mas agora Floriano vive outra atmosfera. O atual prefeito, Gilberto Junior, é um advogado que foi formado através de um viés artístico que expressa a sua admiração pela arte e pelos artistas.

Então, a prefeitura irá apoiar de forma decisiva a execução de um projeto que está sendo gestado pelos produtores e divulgadores do I FLORART, Chico Mário e José Paraguassú, para que seja possível a realização de eventos desse porte por toda a cidade.

Desse modo, os artistas de cada região terão a oportunidade de expressarem os seus espíritos criativos e se reconhecerem como autores de sua história através da expressão artística, pois mostrarão o que fazem e o que desejam.


Parabéns aos organizadores, produtores e divulgadores do I FLORART. Foi um sucesso de público e de graça e beleza. 

   

I FLORART - PARTE I.



Chico Mário preparando, com boa música, o público para o evento.


Maiane Costa e Nonatinho, ao violão. 


Arloon Cunha, voz e violão, e David Paraguassú na guitarra.


Jon Milson e Sueli Reis.


Anna Nery e João Batista.




Weston Araújo e amigos.



José Paraguassú, voz e violão, acompanhado pelo filho David na guitarra. 




AIRTON FILHO AGORA É KPMG.



Floriano Freitas (tio), Airton Filho e Juarez Feitosa (avô).



Airton Freitas Feitosa Filho foi contratado para trabalhar como Advogado Tributarista na Empresa KPMG, em São Paulo - SP.

A KPMG é uma multinacional prestadora de serviços nas áreas de Audit, Tax e Advisory e que conta com 152.000 profissionais atuando em 156 países.

O início da atuação profissional do Airton Filho como advogado revela a sua qualidade, formação, informação e habilidade para fazer o que ele escolheu como profissão por gostar e se realizar como profissional.

Desejo a ele um futuro ainda mais brilhante que o presente.

Abaixo pode-se ler um resumo do e-mail que ele recebeu da empresa na tarde de ontem, 19/07/2013.

São Paulo, 19 de julho de 2013

Airton,

Parabéns, agora você faz parte dessa família chamada KPMG! Seja bem-vindo!

Por meio do trabalho, realizamos nossos maiores sonhos. É por isso que desejamos que esta seja uma etapa de muitas conquistas. Para a KPMG, é um prazer ter você em nossa equipe. Contamos com sua energia e empenho para fazer a diferença.

Desejamos BOA SORTE e uma carreira de muito SUCESSO!

Ana Paula Modolo

Recursos Humanos

Conheça melhor a empresa clicando AQUI



sexta-feira, 19 de julho de 2013

IRANI MATIAS DE SOUSA, A “IRÁ”, FALECEU.



Irani Matias de Sousa, minha amiga “Irá” faleceu hoje pela manhã em sua residência na Rua Sete de Setembro.

Infelizmente a sua vida culminou de uma forma indesejada por ela mesma. Uma doença foi aos pouco minando a sua energia inesgotável para o trabalho e para o bom senso e bom humor.

Eu, particularmente não me lembro de algum momento em que ela tenha expressado raiva ou mau humor. E sei que desde pequenos tivemos uma boa relação de amizade e respeito.

Irá deixou esposo, três filhos, irmãos e irmãs que a tinham como uma referência em quase tudo que o faziam. Um porto seguro.

Lembrarei sempre de suas tiradas humoradas e perspicazes e da pessoa digna que ela foi. A sua dignidade será um bom legado a ser ressaltado sempre.

A dor de sua morte será sempre lembrada, mas amainada pelo grande ser humano que ela foi. 


terça-feira, 16 de julho de 2013

CHESF INVESTE 33 MILHÕES EM SUBESTAÇÃO DE PIRIPIRI.



Em entrevista ao Portal CidadeVerde.com o Gerente Regional de Operação Oeste da CHESF (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), Airton Feitosa (foto do portal citado), declarou que a empresa acaba de concluir investimento na área de energia elétrica da ordem de 33,7 milhões de reais.
Com mais esse investimento a empresa proporciona mais qualidade na distribuição de energia no estado do Piauí.
Outros investimentos virão em breve.
Leia a reportagem do portal clicando AQUI.
Abaixo segue texto da empresa especificando o investimento.

"INVESTIMENTOS NA REGIÃO NORTE DO ESTADO DO PIAUÍ

Para atender ao crescimento do mercado de energia e viabilizar mais investimentos nos diversos setores da economia do Piauí, a Chesf investiu no Estado, no período de 2003 a 2012, um total da ordem de R$ 413,2 milhões e estão previstos mais R$ 65,0 milhões para ano de 2013, totalizando assim R$ 478,2 milhões.
A seguir, estão relacionados os investimentos de R$ 33,7 milhões ora em execução na Subestação Piripiri, a saber:
1. Foi energizado às 07:55 Hs de hoje, dia 14/07/2013, o segundo Terminal          de 138 KV que irá permitir a conexão da segunda Linha de Transmissão de 138 KV, derivada da Subestação Piripiri, com o objetivo de assegurar o fornecimento de energia elétrica à demanda da Região Norte do Estado do Piauí. Este investimento foi da ordem de R$ 2,5 milhões.
2. Foi energizado, também, o segundo Transformador nas Tensões de 230/138 KV e Potência de 55 MVA com o objetivo reforçar o fornecimento de energia elétrica à demanda da Região Norte do Estado do Piauí diretamente atendida pela Subestação Piripiri. Este investimento foi da ordem de R$ 5,3 milhões.
3. Mas, dentro do seu compromisso de fomentar o desenvolvimento do Piauí a Chesf já está trabalhando na implantação do terceiro Transformador nas Tensões de 230/138 KV e Potência de 55 MVA com o objetivo de reforçar o fornecimento de energia elétrica à demanda da Região Norte do Estado do Piauí diretamente atendida pela Subestação Piripiri. Este é um investimento da ordem de R$ 8,9 milhões.
4. Ademais, ainda no processo de ampliação e modernização da Subestação Piripiri, a Chesf está trabalhando na implantação de mais dois Transformadores nas Tensões de 230/69 KV e Potências de 50 MVA com o objetivo de assegurar o fornecimento de energia elétrica                                         
à crescente demanda naquela região. Estes Transformadores permitirão um melhor aten
dimento às cargas ora derivadas da Subestação Piripiri, em particular, as localizadas no Norte e Noroeste do Piauí, polarizadas, dentre outras, pelas Subestações de Parnaíba, Esperantina, São Bernardo, Luzilândia e Pedro II. Este é um investimento da ordem de R$
11,4 milhões.
5. Contudo, para mantermos os adequados níveis de tensões na Região de Piripiri a Chesf está instalando o primeiro Banco de Capacitores de 30 MVAR e 230 KV dentro de um investimento de mais R$ 5,6 milhões."
     Atenciosamente,
     Engº Airton Freitas Feitosa
     Gerente Regional de Operação Oeste