LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

GILBERTO JUNIOR, PREFEITO ELEITO DE FLORIANO, ASSUME COMANDO DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO.





"COMISSÃO DE TRANSIÇÃO COMEÇA OS TRABALHOS NA PREFEITURA DE FLORIANO

Segundo o novo prefeito, a documentação requisitada da atual gestão será analisada para que a situação do município possa ser diagnosticada.

O prefeito eleito de Floriano falou sobre o processo de transição na gestão municipal que deverá acontecer nas próximas semanas. Gilberto Júnior (PSB) definiu quatro membros que farão parte da comissão e terão papel determinante também na formação da equipe administrativa que comandará a prefeitura pelos próximos quatro anos.

Segundo o novo prefeito, a documentação requisitada da atual gestão será analisada para que a situação do município possa ser diagnosticada.

“Daremos início ao trabalho da comissão de transição. Em breve receberemos a documentação requisitada e estaremos debruçados nesses documentos para que se possa ser traçado um retrato da realidade”, disse Gilberto Júnior.

MEMBROS

Quatro membros farão parte da comissão de transição do prefeito eleito em Floriano, Gilberto Júnior (PSB). Com fins de promover uma mudança pacífica de gestão governamental e elaboração de um plano de governo para o município, a equipe terá acesso a informações da atual administração comandada pelo prefeito Joel Rodrigues.

Além do prefeito eleito e seu vice, Salomão Holanda (PRB) atuarão na equipe Cézar Augusto Pedrosa Ribeiro da Costa Márcio Neiva Martins e Francelino Moreira Lima. A comissão deverá te papel determinante também durante a formação da equipe administrativa Gilberto Júnior."


Fontes: Portais Florianonews e Noticiasdefloriano. Para ler na fonte clique AQUI.


CELSO DE MELLO POR SAULO RAMOS.



No livro “O Príncipe”, de MAQUIAVEL, há uma descrição de como se tornar um governante. Mas ao mesmo tempo MAQUIAVEL fez, com isso, uma demonstração de como os poderosos lutam para se tornarem governantes. Àquela época era senso comum a crença que os governantes eram escolhidos por Deus.

Na foto (Internet) da esquerda, CELSO DE MELLO. Na da direita, SAULO RAMOS.



"PADRINHO REVELA UM MELLO POLÍTICO E MIDIÁTICO

No romance autobiográfico “Código da Vida”, o ex-ministro da Justiça Saulo Ramos conta como ajudou a nomear Celso de Mello para o STF e como rompeu com o ex-pupilo; o ministro havia dado um voto contra José Sarney, que o nomeara, por pressão da Folha de S. Paulo, mas apenas porque a votação já estava decidida em favor do ex-presidente; depois disso, ambos romperam e Saulo disparou: “Você é um juiz de m...”

24 DE OUTUBRO DE 2012

247 – Responsável ontem pela comparação entre  o PT e duas organizações criminosas que roubam e matam (o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital), o ministro Celso de Mello, “decano” do Supremo Tribunal Federal, é saudado há vários anos pelos meios de comunicação como uma espécie de herói por sua defesa constante da liberdade de expressão.

Essa conexão com os meios de comunicação foi apontada em 2007 pelo ex-ministro da Justiça, Saulo Ramos, que foi um dos articuladores de sua ida para o Supremo Tribunal Federal. Naquele ano, Saulo publicou o romance “Código da Vida”, com pitadas autobiográficas, em que falou sobre o ex-pupilo Celso de Mello.

Segundo Saulo, o ministro deu um voto contra José Sarney, que o nomeou, por pressão da Folha da S. Paulo, que questionava sua independência – assim como muitos jornais fazem hoje em relação a Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. E essa revelação teria sido feita pelo próprio Mello a Saulo numa conversa telefônica reproduzida no livro.

Além de confessar a pressão da Folha, Mello teria dito ainda a Saulo que votou contra Sarney apenas porque a votação já estava decidida em favor do ex-presidente, que pôde mudar seu domicílio eleitoral para o Amapá, onde se elegeu senador. Ou seja: se fosse necessário, ele votaria de outra maneira.

A ligação terminou com o rompimento definitivo entre ambos. “Você é um juiz de merda”, disparou Saulo.

Confira trecho do livro:

"…a Suprema Corte estava em meio recesso, e o Ministro Celso de Mello, meu ex-secretário na Consultoria Geral da República, me telefonou:

E continua:

Veio o dia do julgamento do mérito. Sarney ganhou, mas o último a votar foi o Ministro Celso de Mello, que votou pela cassação da candidatura Sarney.

Deus do céu! O que deu no Garoto? Votou contra o Presidente que o nomeara, depois de ter demonstrado grande preocupação (o assunto do telefonema para o “padrinho”) com a hipótese de Marco Aurélio de Mello   (primo do Collor) ser o relator.

Continuando a narrativa:

Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:

- Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto…votei contra para desmentir a Folha de São Paulo (que na véspera noticiou o voto certo em favor de Sarney)…

O Presidente já estava vitorioso e não precisava mais do meu…Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente…

O Senhor entendeu?

- Entendi.

ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE MERDA!

Bati o telefone e nunca mais falei com ele.

Muitos advogados sabiam que Celso de Mello havia sido meu secretário na Consultoria da República e nomeado Ministro do Supremo por empenho meu. (fls. 169 /176 do livro Código da Vida)"."


Fonte: Portal Brasil 247. Para ler a reportagem na fonte clique AQUI.



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SR. BRANDO JOGA SINUCA COM A HUMILDADE.





Como eu disse anteriormente, Ana Flores, nesse final de ano, irá nos brindar com muitas histórias engraçadas e horripilantes. Ana Flores é uma cidade fictícia que eu criei para dar corpo a algumas narrativas que crio na perspectiva de distrair o leitor do meu blogue. Mas devo esclarecer, no entanto, que todos os personagens desta história e as situações por eles protagonizadas são meras criações fictícias e qualquer relação existencial com alguma cidade verdadeira ou personagens reais terá sido mera coincidência.

O prefeito de Ana Flores, Sr. BRANDO, anda desacreditado por causa de vários escândalos de corrupção denunciados pelas autoridades em seu governo. Perdeu a eleição quando indicou para sucedê-lo na prefeitura um político de meia tigela e de uma antipatia inacreditável. Essa sua contribuição burra elevou ainda mais a rejeição que os anaflorenses têm por ele.

Como restam dois meses para que o Sr. BRANDO seja expelido da cadeira da prefeitura, então ele começou a se permitir algumas práticas até poucos dias atrás impensáveis para sua conduta arrogante, prepotente e metida a cangaceiro. Ele está se permitindo a frequentar lugares simples, populares.

Que contradição seria essa? Sr. BRANDO era um homem pobre e se tornou milionário no exercício do poder. Inclusive uma autoridade disse que ele é possuidor de várias fazendas e apartamentos (imóveis) em nomes de laranjas. Com o enriquecimento se tornou um prepotente novo rico.

Mas como o Sr. BRANDO não tem profissão conhecida e nunca trabalhou na vida. Agora resta questionar como se deu essa ascensão financeira. Exercendo corruptamente o poder, ora pois. Isso lhe fez subir à cabeça a arrogância de quem não tinha nada e não se preparou para ser milionário.

O Sr. BRANDO foi visto semana passada num barzinho escondido da cidade de Ana Flores. Há um aeroporto nessa cidade fictícia e em frente há um bar. Pois o Sr. BRANDO foi visto jogando sinuca nesse bar acompanhado de seus mais íntimos, idênticos e cúmplices amigos.

Isto é apenas um ensaio para as futuras investidas do Sr. BRANDO na seara que o tornou um deserto de votos. Em breve, quando for expelido da cadeira da prefeitura de Ana Flores, ele irá fazer essas investidas em bares mais centrais. Ele busca restabelecer a falsa imagem perdida pelo uso ininterrupto da prepotência, da arrogância e da corrupção, a imagem de homem do povo.

Resta a esse povo não esquecer que o Sr. BRANDO como político em Ana Flores foi o mais corrupto que essa cidade fictícia poderia ter inventado.



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MAIS UM CRIME DO SR. BRANDO, PREFEITO DE ANA FLORES.



Foto para a ficha criminal do Sr. BRANDO, prefeito de Ana Flores, quando for preso por todos os crimes que cometeu na cidade.


Mais um caso de denúncia de prática de corrupção que ocorreu em Ana Flores, cidade fictícia que eu criei para fazer as narrativas. Devo esclarecer, no entanto, que todos os personagens desta história e as situações por eles protagonizadas são meras criações fictícias e qualquer relação existencial com alguma cidade verdadeira ou personagens reais terá sido mera coincidência.

O prefeito da cidade de Ana Flores, Sr. BRANDO, ficou extrapolado de raiva por ter perdido as eleições que acabaram de ocorrer na cidade. Em consequência da derrota, porque ele acha que foi traído pelos funcionários comissionados da prefeitura, demitiu mais de 1.000 (mil) deles. Os mesmos foram ao Ministério Público e denunciaram mais uma prática irregular do Sr. BRANDO que é useiro e vezeiro no campo das práticas irregulares.

Resultado: o MP indiciou em mais um crime o prefeito de Ana Flores. Vai ter de responder mais um processo por ato de corrupção da lei. Ele demitiu as pessoas fora das leis eleitorais que vigem nesse período. As pessoas demitidas também estão cobrando os direitos trabalhistas e FGTS que, segundo, verificaram, em alguns casos, não estava sendo depositado legalmente.

Sr. BRANDO é um político de costumes altamente maléficos à cidade de Ana Flores. Com isso, com mais um indiciamento em crimes contra a administração pública, deverá responder por todos os males que fez à cidade e aos anaflorenses. Espero vê-lo atrás das grades cumprindo pena na Picada Enorme (nome do presídio que fica em Ana Flores. Aliás, nome bem sugestivo). Não é possível que escape de tantos atos de corrupção.

Mas este meu desejo é uma quimera. É um sonho, pois a cidade não existe e o político em referência aqui na narrativa é apenas um arquétipo daquilo que, talvez, possa existir de verdade por aí. 



COMUNICADO DA CHESF SOBRE O APAGÃO.



Comunicado da CHESF sobre o apagão de ontem à noite.


"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf informa que o desligamento ocorrido às 00:14 Hs de hoje (horário de Brasília), dia 26/10/2012, não teve origem nas instalações ou equipamentos desta Empresa. O problema foi identificado, preliminarmente, na Subestação Colinas, localizada no Estado de Tocantins.

No momento da ocorrência, a Região Nordeste estava importando cerca de 2.500 megawatts de energia. A interrupção brusca provocou instabilidade, acionando automaticamente o Sistema de Proteção da Chesf, que operou corretamente, desligando os demais equipamentos associados. As cargas começaram a ser restabelecidas a partir de 02:29 Hs de hoje, (horário de Brasília), dia 26/10/2012.

Ademais, o Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional - SIN, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, e repassará oportunamente as informações sobre origem do desligamento em comento.

Portanto, todo o Sistema Elétrico Brasileiro está, no momento, reunido no esforço de compreender as causas deste evento. Estima-se para ainda hoje a divulgação oficial que deverá ser feita pelo ONS."

Cordiais saudações,

Engº AIRTON FREITAS FEITOSA

Gerente Regional de Operação Oeste

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco

TERESINA – PI



terça-feira, 23 de outubro de 2012

"DENEGRIR O NEGRO OU DESNEGRAR O DENEGRIDO?"



KASSIO COSTA MOREIRA, autor do texto abaixo, é aluno do IFPI - Campus Floriano e estuda o 4º ano no curso Técnico de Edificações Integrado ao Médio. Ele também é bolsistas do Programa de Iniciação Científica do IFPI PIBIC/PIBICJR.



"Desde sua primeira aparição, a reserva de vagas para negros em universidades públicas tem sido tema de muitas discussões. Mas essas discussões tornaram-se ainda mais acirradas depois da sanção da lei Nº 12.711 de 29 de agosto de 2012 que obriga as universidades federais a reservarem certa porcentagem de vagas para os negros. Mas para muitos fica a questão: reservar vagas para estudantes em universidades vai denegrir o negro ou desnegrar o denegrido? Ou seja, as cotas vão atacar a reputação dos negros, ou vão colocar estes no mesmo patamar dos brancos?

Pois bem, meus amigos, com o advento das grandes navegações foi possível o início de um fenômeno que continua até hoje, mas de maneira mais acentuada, a globalização. Os povos europeus, dominantes das tecnologias náuticas, foram pioneiros nas explorações oceânicas “descobrindo”, assim, novos continentes, entre eles a África e a América. Mais tarde, por volta do século XVI África e América passariam a ser unidas por um “nó cego” chamado tráfico negreiro.

O tráfico negreiro terminou em 1850 com a lei Eusébio de Queiroz. Ele serviu para alimentar um modelo trabalhista adotado no Brasil desde o início da colonização pelos portugueses, a escravidão. Foram 388 anos de trabalho escravo negro até que, sob pressão, em 1888 a princesa Isabel assinou a Lei Áurea.

Os escravos brasileiros estavam libertos, mas sem nenhuma perspectiva de futuro. Foram abandonados à própria sorte sem dinheiro, sem terras, sem emprego, enfim, sem nada que lhes dessem condições para se “inserirem na sociedade”. Em 1889 o Brasil torna-se república e essa mudança de nada contribuiu para melhorar a vida dos ex-escravos.

Hoje, os negros são a maioria pobre do país, 63% destes e 69% dos indigentes. Representam uma porcentagem ínfima dos estudantes de ensino superior e quase não tem representatividade nos cargos administrativos das empresas. É vergonhoso, mas 124 anos após a abolição da escravatura, nascer negro ainda significa ter uma enorme possibilidade de viver pobre.

Para aqueles que utilizam o argumento de que qualquer negro, pardo ou indígena terá direito às cotas eu rebato informando que a reserva de vagas vai, obrigatoriamente, para os alunos que cursaram todo o seu ensino médio em escola pública. Rebato também as críticas de que as cotas geram uma concorrência desleal contra o branco, amarelo e/ou alunos de escolas particulares. Concorrência desleal mesmo é igualar um aluno pobre, sem perspectiva de futuro, com um aluno abastado que sempre teve um ensino de excelência.

Mas felizmente, meus amigos, o governo não quer parar por aí. Já se fala em cotas para negros nos concursos. Cogita-se que no dia 20 de novembro, dia da consciência negra, a presidenta da república anuncie essa nova política. Elogio essa atitude. Com isso o governo prova que quer incluir o negro no mercado de trabalho. E para os que pensavam que essa política vai “dar o peixe”, fica bem claro que o que governo está dando são condições pra pescar.

O Estado precisa dar assistência a quem precisa de assistência. Não há lógica no fato de dar uma vaga numa universidade pública para quem tem condições financeiras de pagar uma privada enquanto milhares de pessoas deixam de estudar todos os anos por falta de dinheiro. Dar educação pública de qualidade é caro, e dar educação pública de qualidade para quem não precisa de educação pública é mais caro ainda.

Com isso, espero ter mostrado que a principal função da política de cotas é tentar colocar todos os alunos num mesmo patamar. O patamar do mérito, não o da riqueza. Vejo nessa atitude mais um passo à frente em um caminho que vai parar na meritocracia. E a meritocracia é o caminho para um país justo e democrático."

Texto de autoria de : KASSIO COSTA MOREIRA



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CANDIDATO DO SACO DE LIXO PRETO.



Hoje desejo contar mais uma história que ocorreu na cidade fictícia que eu criei chamada Ana Flores. Tenho umas historinhas da última campanha eleitoral que ocorreram lá também, ora pois. Depois eu conto.

Mas tenho de ressaltar que: todos os personagens desta história e as situações por eles protagonizadas são meras criações fictícias e qualquer relação existencial com alguma cidade verdadeira ou personagens reais terá sido mera coincidência.

Um candidato a vereador foi à capital do estado em que fica a cidade de Ana Flores buscar uma propinazinha numa empresa que “realizou” um serviço na instituição em que ele libidamente presta serviço com a finalidade de financiar a sua campanha para vereador.

Entrou na sala e se pôs a perguntar para o laranja da empresa onde estava   o combinado de quando acertaram para a empresa poder ganhar a licitação e “realizar” a obra. Cadê minha parte?

Em seguida o laranja pediu calma e entregou um saco de lixo preto para o futuro candidato a vereador. Dentro, conforme conferiu deslumbrada e afoitamente o candidato, tinha cerca de 150 mil dinheiros correntes de Ana Flores.

O candidato se despediu e saiu da sala em direção ao carro que o aguardava. Ninguém percebeu o furto do dinheiro público que acabara de ocorrer. Quem diria que num saco preto de lixo estariam 150 mil dinheiros? Ninguém. Esperteza de larápios.

Quando começou o período eleitoral o candidato a vereador começou a fazer seus contatos e seus acordos com seus amigos. Mandou plotar os carros dos amigos como meio de fazer a divulgação de seu nome. Tudo ia muito bem. Ele era um potencial vereador.

Certo dia uma amiga do candidato chegou ao trabalho sem a plotagem do candidato no carro. Perguntaram-lhe o motivo de ter tirado o adesivo. "Ele está muito prepotente, acha que já ganhou. Disse que ia até viajar nos dias que antecediam a data da eleição. Isso de tão convencido de sua eleição".

A pessoa disse que tinha se enganado e que não mais votaria no candidato do saco preto de lixo devido a sua arrogância e prepotência. Achou que o conteúdo do saco resolveria todos os seus problemas. Resultado da eleição? Ele não foi eleito. Levou fumo. A porca comeu. Aliás, levar fumo é algo muito íntimo.

É isso que dá apostar na leviandade de alguns eleitores que se dispõem a vender seus votos. O candidato do saco preto de lixo montou em sua prepotência e foi cavalgar no velho e amoroso cavalo que o apeou ao lugar que ocupa.

Essa cidade de Ana Flores tem cada história. 




sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MEDROSO E INCOMPETENTE.











Fotos registradas nesses últimos dias. Não é fotografia velha, não. O descaso do pior prefeito da história da cidade é que é o mesmo.



O atual prefeito de Floriano tem medo do que pode vir para ele se as pessoas ao seu redor, e ele mesmo, passassem a agir baseado no imponderável. O imponderável não garante que o mundo dará, no final, as coisas certinhas como são desejadas. Ele, o imponderável, permite que as coisas possam assumir certas imprevisibilidades e incertezas, mesmo que o resultado possa ser trágico, porque o imponderável não mostra o caminho que garanta no final algo que é aquilo que se esperava.

Para pessoas iguais a ele – o prefeito mais incompetente da história da cidade - o mundo deve ser uma coisa controlada, determinada, alçada à categoria de um sonho que mostraria o mundo como algo que possui um funcionamento pré-determinado e pré-configurado com um determinado fim. Assim fica mais fácil controlar as coisas sob todos os aspectos. Sob os aspectos que resultem em glórias (obras, discursos, aparições nos meios de comunicação...) e os que resultam em encrencas legais, ou confrontos com a Justiça (denúncias de obras superfaturadas, denúncias de roubo de energia, denúncias de malversação do dinheiro público, denúncias de improbidade administrativa...)

Ele não se arrisca no campo do imponderável porque este necessita de coragem para sofrer com o resultado. Não! Ele não é homem para isso. Ele gosta de um mundo arrumadinho, perfeitinho. No campo da Filosofia atualmente alguns filósofos chamam essa postura de medrosa, pois a pessoa tem temor de arriscar, de apostar que seus projetos podem, enfim, vir a ser postos em prática mesmo que tenha de ir contra evidentes possibilidades contrárias.

O medo do imponderável se evidencia no horror às pessoas que podem demonstrar a farsa que é o seu (des)governo: “Construindo o novo”. Foi o que fiz desde o primeiro dia de (des)governo dele. Mostrei, nesses oito anos, que ele não tinha condições intelectuais, técnicas, administrativas, psicológicas para administrar a cidade de Floriano.

Nesses oito anos foram mostradas inúmeras denúncias que vieram a público pelos órgãos fiscalizadores federais e estaduais, pela imprensa e pela Polícia Federal. Tornei-me o imponderável porque mostrava que o disfarce do “novo” não cobria as velhas práticas que sempre enredam os políticos a Polícia e a Justiça.

Como são poucas as pessoas que conseguem se relacionar com os divergentes, e ele é o maior representante da intolerância no campo político de Floriano, então inventou motivos para me processar se utilizando da estrutura da prefeitura para reclamar pleitos pessoais. E o pior, encontrou guarida para isso. Mas estamos recorrendo das arbitrariedades contíguas para restabelecer o sentido correto e verdadeiro de Justiça.

Não satisfeito em ser conhecido como arbitrário, inconsequente e intolerante ao inventar um processo contra mim, veio de novo mostrar as garras infectadas de ódio para punir os imponderáveis. Ele está processando também um casal que ousou mostrar algumas características de seu caráter em redes sociais. É o autoritário contra o imponderável. Pois ele não consegue controlar aqueles que não dependem de migalhas para sobreviver. E isso é horrível para ele. É impossível que venha a ocorrer. Se vier, que possa ser determinado, controlado.

Como ele não consegue pela via da cooptação - como tentou por duas vezes comigo, mas sem sucesso – então se vale daquilo que poderia trazer a seu mundinho medíocre a estabilidade e organização pretendida: a Justiça. Neste caso tenta fazer da Justiça seu mecanismo de controle de uso da liberdade de expressão. Para isso, se tiver como espelhar seus meios e objetivos, tanto melhor para ele. 

Mas os fatos são “imponderáveis”, arredios e adquirem vida própria no sentido de se tornarem realidade e se mostrarem aos cidadãos como são e não como o pior prefeito que Floriano já teve gostaria que fossem, de controlar e submetê-los a seu ego medíocre.

Dois exemplos a seguir são elucidadores do modus operandi desse prefeito incompetente. O primeiro é clássico, o segundo é revelador de suas intenções políticas e administrativas.

O 1º são as fotografias acima que desde que ele assumiu a prefeitura tem deixado a cidade abandonada e, com seu descaso, tornado a vida dos cidadãos uma eterna convivência com mato e lixo.

O 2º é o mais recente escândalo de seu (des)governo. Na segunda-feira 08.10.2012 o prefeito mais incompetente da história da cidade demitiu vários servidores comissionados. E tal fato vem sendo repetido dia após dia. É coincidência que logo após seu candidato nestas eleições sofrer a mais retumbante, a mais indelével, a mais clara derrota os funcionários começaram a ser demitidos.

Os funcionários foram ao Ministério Público representado pelo promotor EDIMAR PIAULINO solicitar informações sobre a legalidade das demissões. Ele declarou que são ilegais e que vai acionar o município para que explique os reais motivos que levaram o pior prefeito da história de Floriano a tomar essa atitude ilegal, de acordo com o promotor.

Segundo o promotor EDIMAR PIAULINO, em entrevista a vários veículos de comunicação da cidade, foram cometidos dois crimes: 1- ter admitido, ou manter admitidos funcionários no serviço público sem concurso. 2- A lei proíbe a demissão dos mesmos até que seja feita pelo novo prefeito que assumirá em janeiro de 2013.

Um enviado do prefeito foi aos meios de comunicação, devido à repercussão estrondosa perante a população, dizer que as demissões não atrapalharão o funcionamento normal das repartições da prefeitura. E, desse jeito, não há motivos para a interpelação da lei. Tudo estava indo bem nas explicações se o raciocínio não fosse falacioso.

O professor de Matemática ODIMÓGENES S. LOPES elucidou a falácia. Os funcionários demitidos não farão falta ao funcionamento normal das repartições, conforme garantiu o enviado do prefeito. Então para que foram contratados? Atendendo a que interesses? Públicos?

X em reais era utilizado para pagar os funcionários. Os funcionários foram demitidos. Sobrará, então, X em reais, é lógico. Para onde irá esse dinheiro? As ruas estão imundas, cheias de buracos, mato e lixo. Se não fosse a ação do grupo político de oposição que venceu as eleições municipais, neste ano, junto ao governo do estado as condições das ruas estariam como esse prefeito incompetente as deixou nos últimos oito anos: intransitáveis.

Para onde vai o X em reais que sobrará com a demissão dos funcionários comissionados? Será aplicado na limpeza da cidade? Será deixado em caixa? São perguntas que a comissão de transição poderá nos responder. Vou aguardar o começo dos trabalhos para buscar as informações. 
      
O mundo desejado do prefeito medíocre que deveria ser organizado e controlado por ele está expondo as suas vísceras podres para todo mundo ver de forma imponderável e com resultados previsíveis. Ou seja, a lei está aí para garantir que o resultado atenda ao menos em parte o seu desejo: que aconteça algo. Só que esse algo pode ser trágico para quem teme o imponderável, para quem quer um mundinho todo arrumadinho para poder se sentir o controlador.

Desejo de todo o meu coração que a lei seja célere e todas as acusações de malfeitos feitas ao longo desses oito anos pelas autoridades a esse prefeito medíocre sejam levadas a cabo e terminem no imponderável para mim, ou seja, que esses elementos sejam denunciados e julgados pelos crimes de que são acusados e que um dia possam cumpri, na cadeia, as suas penas. Se forem condenados.   

P. S.: Assista a entrevista do promotor EDIMAR PIAULINO no blog do ALONSO COSTA (O Besourão) clicando AQUI.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ANÁLISE DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES FEITA POR JALINSON RODRIGUES.




O jornalista JALINSON RODRIGUES, florianense residente em Teresina, nunca deixou de se preocupar com os rumos que nossa cidade tem tomado a partir das escolhas políticas que faz.

Abaixo leia um texto de sua autoria sobre a mais recente escolha nas eleições do último dia 07. GILBERTO JUNIOR prefeito de Floriano a partir de janeiro de 2013 carrega as esperanças do jornalista no que concerne o campo político.

Esperanças no sentido que JALINSON é um otimista, como tem que ser todo cidadão que ama a sua cidade. O niilismo parasitário só serve à saga dos malfeitores. É com o otimismo de sempre elegermos alguém que possa praticar a boa política que aprimoramos o nosso aprendizado democrático.

Esbarrar na postura burra de desistir do homem (o tipo de niilismo que citei acima) não depõe a favor de nenhum intelectual competente. Que o diga o JALINSON RODRIGUES.

Para ler o texto na fonte original vá ao blog dele clicando AQUI.



"O MUNICÍPIO CONTINUA A SUA SAGA

O município de Floriano encerra um ciclo político-administrativo e, infelizmente, aumentam as demandas, há muitos anos acumuladas. São necessidades que existem, entre outras, desde falta de educação no transito, higiene da cidade, degradação do meio ambiente, deterioramento do patrimônio histórico passando pelo desrespeito ao Código de Postura, conservação das ruas e até a indefinição da obra de esgotamento sanitário. A gestão do “Construindo o Novo” e os vereadores de então, estão deixando um legado infernal de problemas. Um não fez e o outro nunca fiscalizou. Basta dar uma volta na cidade, que o constrangimento emerge.

Porém, alguns destes problemas podem ganhar resolutividade somente com uma canetada do próximo prefeito. Vários demandas ainda persistem por falta de postura nitidamente  administrativa do gestor. Por exemplo: a invasão do espaço público, tipo calçadas, por sorveteria, loja de tem de tudo, churrasqueiras, camelôs e outros resolve-se com a correta aplicação do novo Plano Diretor, que existe desde a primeira gestão do prefeito Joel Rodrigues (PTB).

Imaginamos que todo prefeito faz alguma coisa, mas o distanciamento entre o que foi feito e as necessidades não pode ser grande, como enxergamos em Floriano. Questões aparentemente simples, como gerir investimentos federais, são motivos de suspeitas e ineficácia. A obra do esgotamento sanitário ainda vai revelar surpresas na alçada das investigações federais.

Muito do que presenciamos é resultado da falta de planejamento e ausência de compromisso para resolver as necessidades da população. Um gestor  precisa de autonomia e determinação. Só governa quem decide com altivez respondendo aos anseios das comunidades. Os laços com os grupos privados, nepotismo e clientelismo geram atrasos administrativos irreparáveis. Os bens da população devem ser aplicados para gerar qualidade de vida e não para enriquecer apaniguados políticos.

Assim, passam os prefeitos e o município continua a sua saga. Resta, agora, que o prefeito eleito, Gilberto Júnior (PSB) restaure para o florianense a lisura, a honestidade e o princípio da igualdade entre os cidadãos. Que os erros do passado fiquem no passado e, também, sirvam para prevenir retrocessos."

JALINSON RODRIGUES – jornalista.





terça-feira, 16 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR.



RICARDO e a esposa ELINA. NAYLIÊ, seu filho e o marido RICARDO.



RICARDO, BELFORT, NAYLIÊ, RICARDO e ZÉ LUIZ. Todos são professores.


Foi comemorado no domingo 14.10.2012., no Clube dos Professores (SINTE), o dia dos professores. A festa foi organizada pelo SINPRO (Sindicato dos Professores da Rede Particular). Eu fui convidado pelo RICARDO PAULINO. Foi muito legal. Cerveja e churrasco franquiados pelo sindicato.

Desejo a todos os professores bons motivos para comemorações e para seguirmos com o nosso intenso trabalho.

Um abraço a todos.



A JUSTIÇA DA JUSTIÇA.



Ministro FRANCISCO FALCÃO, novo corregedor-geral de Justiça, pede providências.

Reportagem do Portal Cidade Verde.com. Para lê-la na origem clique AQUI


"CNJ QUER CORREIÇÃO EM FLORIANO E RAPIDEZ DO TJ-PI AO JULGAR JUÍZES.

14/10/12.

Processo que envolve magistrado tramita desde 2003. Veja o relatório da inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça.

O Conselho Nacional de Justiça - CNJ - divulgou o resultado da inspeção feita em agosto no Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI. O relatório publicado em 37 páginas culmina com pedidos de revisões em contratos, explicações a respeito da demora do julgamento de processos contra magistrados e ainda uma correição extraordinária a ser realizada na comarca de Floriano.

Disponível no site do CNJ, a portaria data de 4 de outubro e é assinada pelo novo corregedor-geral de Justiça, ministro Francisco Falcão. Ele pede que a presidência do TJ-PI envie nos prazos apresentados informações sobre as medidas tomadas para resolver os problemas detectados ou explicar determinadas situações.

Veja o relatório completo da inspeção no TJ-PI

Entre as questões administrativas, o corregedor pede explicações sobre a ausência de contrato para serviço de telefonia, determinando realização imediata de licitação. Também pede esclarecimentos sobre outros contratos específicos e reclama da ausência de orçamento detalhado, bem como da publicação de suas demonstrações contábeis.

FLORIANO

Foram feitas inspeções nas 4 e 5ª Varas Cíveis, 1ª Vara da Fazenda Pública, Varas dos Tribunais do Júri e 3ª Vara da Família. A ação foi determinada pela então corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, motivada por denúncia de morosidade nos processos, em especial um que tramita há 17 anos.

A portaria com o resultado da inspeção não detalha problemas, mas determina medidas. Em 60 dias, o TJ-PI deve apresentar cronograma para melhoria das instalações do Fórum e efetivação do processo eletrônico na comarca. Já a corregedoria estadual deve apresentar a situação atual de cada servidor de Floriano e realizar a correição extraordinária na comarca.

MAGISTRADOS INVESTIGADOS

A inspeção analisou os 18 procedimentos disciplinares que tramitam no TJ-PI e têm como parte algum magistrado. Em boa parte dos casos, houve pedido da própria Corregedoria Nacional de Justiça para acompanhar o andamento dos processos a partir de agora. O órgão também pede providências para informatização das ações e melhoria na estrutura da corregedoria estadual.

Trecho do relatório:





Chamou a atenção da Corregedoria Nacional a demora para se julgar cinco procedimentos, motivo de pedido para investigar tanto tempo de tramitação. Em um dos casos, a representação por supostas irregularidades funcionais foi feita em 2003 e a decisão aguarda acordão desde 2010. Já a suposta venda de sentenças em ações do seguro DPVAT foi protocolada em 2009 e o corregedor também considera demora na tramitação.

Existem investigações de suposta intervenção em processo de advogado filho de magistrado presidente do feito, ausência não autorizada da comarca, indícios de favorecimento, liminar proferida em plantão revogando decisões de outros desembargadores, suspeitas de irregularidades em registros imobiliários, e até uma representação da OAB-PI para apurar a ausência de um juiz da comarca em 2011, no dia em que houve rebelião no presídio da cidade."

Reportagem: FÁBIO LIMA 

Portal Cidade Verde.com