LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 29 de junho de 2010

RELIGIÃO: CONCORDO COM OZZY.

.
.
.
Este é OZZY OSBOURNE. Lançou recentemente sua autobiografia chamada: "Eu sou OZZY". Nela ele fala de vários assuntos que contam a sua vida como ex-vocalista da banda Black Sabbath e agora em carreira solo.
.
Sobre religião, já que ele foi acusado de muitas besteiras, diz que não é contra a religião, mas tem seus motivos de criticá-la: "Na verdade, sou uma pessoa religiosa. Só não aceito os crimes feitos em nome da religião. Tenho também um trauma pessoal. Minha infância foi miserável. Às vezes, não havia o que comer em casa, mas o pessoal da igreja sempre convencia minha mãe de que ela iria para o inferno se não pagasse os dízimos", disse ele à revista Veja (23/06/2010).
.
Viver na miséria sem ter o que comer e ter de dar dinheiro para religioso é de uma crueldade sem par. Não acredito que exista um Deus que queira que seus filhos se sacrifiquem a esse ponto para adorá-lo. Se ele for assim, bem fazem aqueles que o renegam. Mas é claro que ele não deve ser assim. Mas assim age a maioria que diz falar em seu nome. Então, por que Deus não castiga com a morte aqueles que retiram até os últimos centavos de inocentes, pobres, miseráveis?
.
Quem deveria ir para o inferno eram esses que vivem exclusivamente às custas da miséria alheia. Certo está OZZY ao se rebelar contra aqueles que fazem o mal em nome da religião.
.
.

PESAR.

.
.
.
É com pesar que anuncio o falecimento da aluna do IFPI-Floriano, ANDIARA DA SILVA OLIVEIRA, dia 28/06/2010. Ela era aluna do PROEJA no curso de Informática. ANDIARA morava no Conjunto Pedro Simplício onde seu corpo foi velado. Seu sepultamento se deu hoje à tarde no cemitério central.
.
.

sábado, 26 de junho de 2010

MALVADEZA.

.
.
.
O prefeito de Floriano é malvado. Ele colou adesivos do PTB na "testa" de todos os que precisam dele para viver. Dá para sentir a dimensão da quantidade de gente que vive em sua órbita pela quantidade de carros com adesivos nas ruas.
.
Perguntei a um deles por que estaria usando o adesivo se havia me confessado que "não voto nem a pau" nos candidatos defendidos pelo prefeito. "Tenho de colar essa m... aí, senão vou perder meu emprego". Constrangedor. Absolutamente constrangedor. Pelo menos nesse caso particular a coisa se deu assim (ele pediu pelo amor de Deus que eu não o revelasse, mas eu não amo a Deus nenhum, e só não o faço por uma questão de ética mesmo). E quanto aos outros? Não dá para eu perguntar a todos, mas você que conhece algum pode fazer isso. Depois envie comentário para este Blogue.
.
Será que os outros são inocentes úteis. Quem crer nisso? Agora, aqueles que escondiam que estavam ao lado do prefeito na mais desastrosa administração de nossa cidade não podem mais se esconder. Que malvadeza. Votar nos candidatos do 4º pior prefeito do Pia (Notícias de Floriano - Instituto Data AZ) que foi vaiado estrondosa e vergonhosamente no carnaval deste ano, é demais para qualquer um. E ainda ter de mostrar aos vizinhos. Malvadeza, malvadeza.
.
.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DILMA 40%. SERRA 35%. A VERDADE APARECE.

.
.
.
Acabo de ler no UOL a reportagem que se segue. Resolvi reproduzi-la em vista da importância do fato e do ineditismo dos dados. A imprensa que apoia SERRA avaliou a última pesquisa a partir de fundamentos que davam conta de dizer que o empate (pesquisa anterior) iria permanecer por mais tempo. Não ficou. DILMA já está na frente. Saiu do 0 (zero) e passou o candidato que representa os interesses da elite econômica do país. Leia e reflita.
.
.
PESQUISA CNI/IBOPE: DILMA TEM 40%, CONTRA 35% DE SERRA
.
23/06/2010
.
Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23) em Brasília, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato José Serra (PSDB) e 9% da candidata Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somam 12%. Não responderam 8% dos entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
.
Esta é a primeira vez em que a candidata petista aparece à frente do tucano em uma pesquisa com uma diferença que ultrapassa a margem de erro. Na última pesquisa CNI/Ibope, divulgada em 17 de março, Serra aparecia com 38%, contra 33% de Dilma e 8% de Marina. Brancos e nulos somavam 12%; 8% não responderam.
.
Dilma aparece na frente também na simulação de 2º turno. A petista tem 45%, contra 38% de Serra. Brancos e nulos somam 8%, enquanto 9% não sabem ou não responderam.
.
Na simulação de 2º turno da pesquisa anterior, o tucano aparecia com 44%, contra 39% da petista. Brancos e nulos somavam 10%, e 7% não responderam.
.
Quando a simulação é feita entre Dilma e Marina, a petista aparece com 53%, contra 19% da presidenciável do PV. Brancos ou nulos representam 15%; 13% não sabem ou não responderam. Em 17 de março, a simulação de 2º turno entre Dilma e Marina dava 48% para a petista, 11% para a ex-ministra do Meio Ambiente, 22% de brancos e nulos e 12% que não responderam.
.
Já entre Serra e Marina, o tucano fica com 49%, contra 22% da candidata verde. Brancos ou nulos somam 16% e não sabem ou não responderam, 13%. A pesquisa anterior dava 55% para o candidato do PSDB, contra 17% da candidata do PV, 18% entre brancos e nulos e 9% que não responderam.
.
Na espontânea, Dilma tem 22%, Serra tem 16%, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 9%, Marina tem 3% e o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem 1%. Brancos e nulos somam 7%, e 40% não sabem.
.
A última pesquisa que mediu a intenção de votos para os presidenciáveis, contratada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo e divulgada em 5 de junho, apontava
Serra e Dilma empatados com 37%.
.
Conhecimento de Dilma
.
O levantamento CNI/Ibope identificou um aumento no conhecimento da candidata petista pelo eleitorado. Hoje, 73% sabem que Dilma Rousseff é apoiada pelo presidente Lula. Em março, o índice era de 58%..Foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 19 e 21 de junho, em 140 municípios do país. O número de registro da pesquisa no TSE é 16292/2010.
.
Indecisos
.
O diretor de operações da CNI, Rafael Lucchesi, afirma que o elevado grau de indecisos demonstra que a disputa pelo eleitorado “ainda está em suas etapas iniciais, se aquecendo”, uma vez que, em março, 42 % dos entrevistados não sabiam em quem votar. No último levantamento, o índice teve uma leve redução e está em 40%.
.
.
Reportagem de: CAMILA CAMPANERUT
Do UOL Eleições
.
.

FLORPI. É NOTÍCIA INTELIGÍVEL.

.
.
.
.
www.florpi.com.br este é o mais novo endereço de notícias sobre Floriano e região. O jornalista JALINSON RODRIGUES é o Editor Geral do portal. Garantia de leitura com pé e cabeça sobre os acontecimentos diários e interpretações autorizadas dos fatos. É bom acessar, pois poucas fontes de notícias sobre a nossa cidade trazem fundamentações.
.
Acredito que veio para fazer um contra ponto com o único portal de notícias que nos oferece informações legíveis e inteligíveis: www.noticiasdefloriano.com.br. O Florpi surge num momento de necessidades de informações plurais.
.
Correndo pelas tabelas venho com meu Blogue. E como é um espaço de manifestação pessoal não estou me comparando com um portal de notícias, apenas para ressaltar que não tenho compromisso de dizer nada além do que digo a partir dos meus fundamentos, ideias, objetivos.
.
Veja mais informações sobre o portal a partir do próprio portal:
.
O Portal Florpi.com.br é administrado pela empresa E2 Comunicação, Assessoria e Eventos.
.
Estes endereços de e-mail estão protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
.
Endereços telefônicos; (86) 9454-2071.
.
Editor geral: Jalinson Rodrigues (Graduado em Comunicação Social – habilitação em jornalismo ( DRT/PB - 960).
.
Possui experiência com assessoria de comunicação, jornal impresso, rádio, TV e web jornalismo.
.
Nosso objetivo – Informar com credibilidade, garantindo a pluralidade de versão dos fatos noticiados.
.
.

terça-feira, 22 de junho de 2010

FORA NEPOTISMO.

.
. .
.
"Em casa
.
Impressiona como no Piauí o fazer política se transformou num grande negócio. Negócio familiar. De preferência quando maridos, esposas e filhos, comem, ou melhor, faturam juntos, o meu, o seu, nosso rico dinheirinho."
.
Nota da coluna do jornalista ARIMATÉIA AZEVEDO de 22/06/2010 no Portal AZ.
.
Nestas eleições as pessoas dignas e decentes darão o troco àqueles que usam os bens públicos em benefício próprio e de seus familiares. Não temos de suportar esta prática imoral, não. Quem trata os bens públicos dessa maneira é de uma imoralidade ímpar e deveria ser enquadrado no rol dos Fichas Sujas.
.
Talvez a próxima campanha pela morailidade da coisa pública seja sobre esta chaga da política. Se alguma entidade começar esta campanha eu a encabeçarei com toda admiração e garra. A moralidade tem de vencer os imorais. Basta, chega. Não temos mais de aguentar isso. Nossa cidade merece ter dirigentes dignos, decentes.
.
.

AHE BELO MONTE.

.
.
.
Recebi boletim de informações da CHESF sobre a construção da barragem de Belo Monte. Acima foto de satélite da área onde será construída a hidrelétrica.
.
.
Registramos que a Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel já homologou o resultado do Leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a ser construída no Rio Xingu, no Estado do Pará. Os Diretores homologaram a venda da energia da Usina às Distribuidoras inscritas como compradoras e adjudicaram a concessão do projeto ao Consórcio Norte Energia, vencedor da disputa.
.
Assim, a Aneel confirma com 15 dias de antecedência o resultado da licitação ocorrida no dia 20 de abril de 2010. Pelo calendário oficial, a homologação ocorreria apenas no dia 1º de julho de 2010. A próxima etapa do processo é a outorga da concessão no dia 23 de setembro de 2010 e a assinatura do Contrato de Concessão no dia 30 do mesmo mês. Entretanto, a Eletrobras, que participou do Consórcio vencedor por meio de sua subsidiária Chesf, já adiantou que pretende encurtar os prazos para assinar o Contrato de Concessão em julho.
.
Ao ler seu voto, o Diretor da Aneel Romeu Rufino destacou o "caráter estratégico e de interesse público" da Usina de Belo Monte. O Diretor-Geral da Agência, Nelson Hubner, por sua vez, afirmou que o Leilão traz um resultado positivo para o País devido à baixa tarifa da energia elétrica da Usina a ser negociada junto aos Distribuidores.
.
O Consórcio Norte Energia venceu o Leilão com um preço final da energia no mercado cativo de R$ 77,97 por Megawatt/Hora (MWh). O Consórcio vencedor do Leilão foi formado pela Chesf (49,98%), Queiroz Galvão (10,02%), Galvão Engenharia (3,75%), Mendes Júnior Trading Engenharia (3,75%), Serveng-Civilsan (3,75%), J.Malucelli (9,98%), Contern Construções e Comércio (3,75%), Cetenco Engenharia (5%) e Gaia Energia e Participações (10,02%).
.
Agora, estamos no aguardo das Usinas do Rio Parnaíba.
.
Cordiais saudações,
.
Engº Aírton Freitas Feitosa
.
Gerente Regional de Operação Oeste
.
.

sábado, 19 de junho de 2010

CUSPINDO DEMOCRACIA.

.
.
.
Penso que terminei o texto, mas ainda precisa de reparos e correções. Vou voltar depois.
.
.
"Das ideias."
.
Qualquer ideia que te agrade,
Por isso mesmo... é tua.
O autor nada mais fez que vestir a verdade
Que dentro em ti se achava inteiramente nua... (MARIO QUINTANA).
.
Ah! democracia, como és incompreendida, mal compreendida, rejeitada. Mesmo depois de ter sido inventada pelos gregos Antigos até hoje não és aceita por alguns. Como se tornou um valor predominante e é através de ti que se define e decide a convivência social e seus mecanismos de relacionamentos, e é só contigo, tomada como meio para o exercício do poder ou de algum poder, que um grupo social tem a chance de dá rumos diferentes daqueles que discordam. Mesmo que os novos rumos te levem para o calabouço. Pelo menos aqui entre nós seria um contra-senso, mas uma possibilidade paradoxal que alguns desejam, e muito, empreender-te.
.
Um poeta às vezes diz apenas o que as suas palavras quiseram dizer. Outros permitem várias interpretações sobre aquilo que foi dito. Sabendo disso, interpreto, grosso modo, assim o poema acima.
.
Penso que democracia não é algo que se pode carregar como um objeto que se tem, e do modo contrário, não se carrega porque não se tem esse objeto. Democracia não existe independente de nós. Sua existência, seu significado, sua importância somos nós que a emprestamos. Em busca do poder criamos mecanismos para conquistá-lo, desde os mais toscos (violência física e simbólica, mentiras, arrogância, desrespeito, imposturas...) aos mais refinados (trabalho, sinceridade, formação, informação, competência, dignidade, verdade, honestidade...).
.
Então, alguém não é democrático porque encheu a boca com a palavra democracia e anda por aí, aos moldes do personagem de quadrinhos Bob Cuspe, demonstrando seu apreço ou nojo por ela, não. Ela, democracia, é resultado de uma construção interna de valores que passa pelo respeito a ela e as regras que possibilitam a sua existência. A internalização do valor nos torna democráticos. A utilização desse valor apenas como meio de se conseguir objetivos se revela como verdade nua escondida mais cedo ou mais tarde.
.
Vista como objeto que se pretende carregar, mesmo a contragosto, denota que a verdade que dentro de si estava nua fora embelezada, maquiada e bem vestida como quem vai a uma festa enfadonha e formal apenas para cumprir “obrigações sociais”. Em casa, a pessoa, já de volta, tira a roupa e lava o rosto. Então se olha no espelho e diz para si mesma: “enfim, tornei à realidade.”
.
O espírito da democracia política surgiu a partir da luta dos subalternos insatisfeitos com a condição de ininterrupta subalternidade. Encontrados os conceitos que atendiam parte a parte os interesses possíveis instalou-se no "demo" a "cracia" em vista de uma organização social mais justa, ou menos injusta.
.
Sou democrático quando a minha ação é democrática com o objetivo de agir democraticamente. Encher a boca de democracia para cuspi-la aos borbotões indiscriminadamente é tratá-la como objeto que existe independente de nós. O humorista RENATO ARAGÃO ainda faz isso, só que com farinha. Ele adora sujar os companheiros de cena falando com a boca cheia e soprando no rosto deles. Mas ele não engole nunca a farinha, talvez uma gastrite ou úlcera ou coisa parecida o impeça. É algo que ele coloca na boca só para fazer graça, chacota com os outros.
.
Ele não engole aquele troço, não. Há alguma coisa dentro dele que o impede de engolir. Uma coisa que provoca dor, insatisfação, incômodo ou o faz adoecer, talvez. Mas para gravar a cena e, enfim, fazer graça ele se arrisca com ela (a farinha) na boca. E como é ele quem manda no programa e também escreve a maior parte das cenas quem não topar fazer o que está escrito pode até ser retirado do programa e tornar-se seu inimigo (veja o caso da separação dos Trapalhões que além do dinheiro as divergências se deram também neste aspecto).
.
Quem não gostar de farofa na cara que faça o favor de sumir da frente. Quem não gosta de farofa na cara não pode viver perto de quem anda com a boca cheia de farinha, assim pensam aqueles que tratam a democracia como um objeto que pode ser posto embaixo do braço para ser exibido como um bibelô.
.
.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

RESULTADO DA 1ª ETAPA DA OBMEP NO IFPI - FLORIANO.

.
.
. .
Resultado da 1ª Etapa da OBMEP 2010 referente aos alunos do IFPI-Floriano. No ano passado os alunos deram um show. Neste ano estão indo no mesmo caminho vitorioso deles e da instituição. Para ver melhor a relação dos alunos e os cursos em que são matriculados e, obviamente, a pontuação, basta clicar na imagem. Parabéns a todos eles e aos professores que lidam diretamente na organização e realização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - 2010.
.
.

AGORA É CANDIDATO.

.
.
.

O vereador RAIMUNDO MARTINS do PT me disse que deixou de ser pré para se tornar candidato a deputado estadual na eleição deste ano. Segundo ele, a sua vaga já foi garantida pela direção estadual do partido e que, coincidentemente, o seu número será igual ao de sua campanha para vereador: 13.333.

Daqui para frente intensificará o seu trabalho junto às suas bases em vista de conseguir êxito na campanha para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. Se eleito for, será, depois, candidato a prefeito em 2012? Vou perguntar-lhe na próxima oportunidade. E se não conseguir seu objetivo imediato, mesmo assim se colocará, em 2012, como candidato a vereador ou prefeito? Especulação?
.
Não. E isso porque já existem muitos comentários que foram desencadeados a partir da notícia que o grupo do atual prefeito já teria escolhido o seu candidato para 2012. A partir daí surgiram outros tantos comentários acerca de vários nomes fora da base do prefeito. É muito cedo? Melhor perguntar a quem deu início a esses comentários.
.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SERRA É UMA PIADA.

.
.
.
.
Dá para entender essa tentativa recorrente de JOSÉ SERRA aparecer como o diabo gosta? Ele não perde a oportunidade de se mostrar assim, por que ser(r)á? Leia abaixo uma piada que busquei no PORTAL LUIS NASSIF.
.
.

*Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo.
.
*Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.
.
*Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:
.
- Qual é o seu nome, meu filho?
.
- Paulinho.
.
- E qual é a sua pergunta?
.
- Eu tenho duas perguntas.
.
-A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney??"
.
-A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay / Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???*
.
-Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.
.
*Após o recreio, Serra diz:
.
-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
.
*Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as cameras da Globo.
.
-Pode perguntar, meu filho.
.
-Como é seu nome?
.
-Joãozinho, e tenho 4 perguntas:
.
A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney??"
.
A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay / Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando uns R$ 60.000,00 por mês e ainda por cim a "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???
.
E a terceira é "Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?"
.
A quarta é... "Cadê o Paulinho??"
.
.
.
Se você deseja mais informações sobre a filha de SERRA e a irmã de DANIEL DANTAS (aquele banqueiro preso por corrupção) é só acessar: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/06/01/globo-denuncia-aloprada-ligacao-da-filha-de-serra-com-irma-de-dantas/
.
.
.
.

terça-feira, 15 de junho de 2010

O LEILÃO ESTÁ PRÓXIMO.

.
.
.
Estamos mais próximos de derrubar de vez o argumento hipócrita e pouco inteligente de parte das pessoas que são contra a construção da Barragem Cachoeira no povoado Manga (PI). Essa parte a que me refiro diz que não se pode desalojar as pessoas que moram à beira do rio Parnaíba porque as mesmas tem lá as suas raízes fincadas, a sua cultura e seus familiares.
.
A pouca inteligência e hipocrisia a que me refiro é que em vista da necessidade da construção da barragem para a geração de energia elétrica que irá beneficiar milhões de pessoas estão utilizando o argumento que essas perderão parte de suas vidas porque seriam "arrancadas do lugar onde nasceram". Pois basta avaliar as condições em que essas pessoas vivem para se depararem diante da miséria quase absoluta e que não dá as mínimas condições de se ter uma vida com dignidade em todos os aspectos fundamentais para isso.
.
Então alguns "antropólogos da miséria alheia" dizem que eles não podem ter as suas vidas modificadas. Se negativarmos esse argumento veremos que o que se diz é que eles devem ficar lá na miséria para manterem-se fiéis às suas raízes. Raízes da miséria? É isso? Porque as empresas que irão construir a barragem tem o dever legal e moral de deslocar as pessoas e possibilitar-lhes casa, água potável, saneamento básico, escolas, documento de propriedade do terreno, entre outros benefícios.
.
O progresso vem com as suas tendências que fazem surgir coisas boas e outras nem tanto. Mas a justiça existe é para isso. Os "antropólogos da miséria alheia" argumentam como os coronéis da política arcaica que criam dificuldades para vender facilidades aos miseráveis. Então, os matêm na miséria para depois irem lá para "cuidar" da miséria buscando obter benefícios individuais.
.
Desse modo, os "antropólogos da miséria alheia" terão de lidar, muito brevemente, com o leilão que apontará qual consórcio irá construir a barragem Cachoeira, e, também, a de Ribeiro Gonçalves. Será dia 30/07/2010. Vamos aguardar, então.
.
.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS.

.
. .
Não posso mais, hoje em dia, escrever sobre o dia dos namorados. É que casei e passou o tempo de namoradas. Bons tempos aqueles. Mas deixo aqui com vocês um texto do Filósofo PAULO GHIRALDELLI JR. sobre a origem desse dia e sobre os motivos de comemorações. Boa leitura e aproveite para comprar um presente para a sua/seu namorada(o). Pelo menos casar tem uma vantagem: a gente não tem mais de gastar esse dinheiro.
.
.
NAMORADOS
.
O Dia dos Namorados no Brasil é 12 de junho. É uma véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas não pense você que o nosso Dia dos Namorados tem alguma coisa a ver com ele ou mesmo com o amor.
.
Não há no Brasil um motivo histórico especial para a criação do Dia dos Namorados. Na pátria do mundo dos negócios, os Estados Unidos, o dia dos namorados se chama “Valentine’s day”, e tem a ver com San Valentine. No Brasil, o Dia dos Namorados foi criado segundo um objetivo exclusivamente comercial. Nossa data foi introduzida pelo publicitário João Dória em 1949. Ele era da então Agência Standard de Propaganda. O que fez foi inventar o Dia dos Namorados por causa de uma encomenda das lojas Clipper à Standard, no sentido de criar uma boa campanha publicitária. Por tal feito, a Standard ganhou um prêmio. Mas tudo poderia ter ficado por aí. Todavia, a data “pegou” mesmo porque a Confederação do Comércio de São Paulo colocou o dia 12 do mês de junho, uma época de baixa nas vendas, em seu calendário. O slogan era: “nem só de beijos vive o amor”. A idéia é que o amor fosse, digamos, demonstrado: que se comprasse algo para o parceiro amoroso.
.
É irônico, não? O Dia dos Namorados tipicamente capitalista é … brasileiro! E é paulistano.
.
Nos Estados Unidos, a data tem a ver com a história de Valentine, e tem uma relação pouco amistosa com o comércio. Nessa data não é de bom tom dar presentes, exceto chocolates e rosas. Além disso, nesse dia o comércio fecha e não há viva alma nas ruas, em bom número de cidades. Guarda-se efetivamente o Valentine’s Day.
.
Mas, afinal, quem foi Valentine?
.
Ele viveu no Império Romano, sob a época de Claudius. Foi uma época em que os romanos não estavam muito motivados a se inscrever no Exército. Os homens pareciam não querer deixar suas esposas em casa, e muito menos deixá-las viúvas por conta de irem para as guerras. Para o Império, isso não era boa coisa. Então, Claudius resolveu tomar uma medida radical – meio maluca por sinal. Proibiu todos de se casarem. Verdade! Sabe o que aconteceu? Não sabe? Ora, é fácil adivinhar.
.
Os jovens acharam aquilo muito cruel. Mas Valentine achou aquilo não só cruel, mas terrível para ele próprio, que era sacerdote. Seu trabalho diário era casar as pessoas. Valentine adorava o seu trabalho e, então, passou a casar as pessoas secretamente. A grande subversão da época se tornou a atividade de casar em lugares muito escondidos. Sem convidados, é claro. Uma cerimônia que tinha de ser feita em muito silêncio. Um casamento de sussurros. Romântico? É, talvez, mas verdadeiramente perigoso.
.
Valentine casou um bocado de gente às escondidas, mas bastou um dia sem sorte e … pimba! Valentine foi descoberto. Os noivos que ele abençoava no momento conseguiram escapar, mas sua prisão foi fácil. Os soldados o levaram. Ele foi julgado e sua pena foi a máxima: morte. Mas aí aconteceu o que o tinha de acontecer, para nós que acreditamos no amor: as pessoas começaram a querer visitar Valentine, a entregar flores pela janela do calabouço. Mandavam bilhetes também. A notícia de sua prisão se espalhou, e muitos iam ter com ele nas janelas da prisão.
.
Foi então que a filha de um dos guardas da prisão quis ver Valentine pessoalmente, lá na cela. Seu pai conseguiu um modo disso acontecer. Eles passaram horas conversando na cela. E isso se repetiu muitas vezes. Valentine suportou a prisão graças a isso. No dia da sua execução, Valentine deixou com um amigo um bilhete para a moça: “Amor, de seu Valentine”. Ele foi executado em 14 de fevereiro de 264 da Era Cristã. Mas o seu gesto de entregar um bilhete dizendo “amor” se tornou um símbolo. Trocar bilhetes, palavras e objetos seguidos de declarações de amor se tornou uma prática rápida em Roma. Foi o modo que a população mostrou a Claudius que ele não podia impedir as pessoas de se amarem, e ao mesmo tempo foi o reconhecimento de todos ao que Valentine representou.
.
Comemore o Dias dos Namorados no dia 12 mesmo, como é posto no Brasil. Mas faça isso sob o espírito americano, celebrando o amor que se faz sob quaisquer circunstâncias. Não é preciso muito heroísmo. Mande seu bilhete “Amor, de seu Valentine” e então deixe rolar – não se esqueça que, como dizia Rita Lee, amor sem sexo é amizade. Caso não saiba fazer sexo direito, aprenda antes de sábado à tarde! Boa sorte.
.
Autor desse texto:
.
© 2010 PAULO GHIRALDELLI JR., filósofo, escritor e professor da UFRRJ.
.
09/06/2010
.
.
Tem um comentário surpreendente nesta postagem. Basta clicar em COMENTÁRIOS.
.
.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ELEIÇÃO NO IFPI-FLORIANO: RESULTADO.

.
. .
Resultado da eleição para Diretor do Campus do IFPI-Floriano ocorrida ontem. O processo eleitoral transcorreu com a máxima clareza e lisura. Tanto que a Comissão Eleitoral não recebeu nenhuma reclamação por fatos que não estavam previsto nas regras.
.
Quero parabenizar os dois candidatos pela postura durante a realização das eleições. A apuração dos votos entrou pela madrugada e se encerrou por volta de 01h:40 min. O candidato vencedor, professor Dr. DARLEY SANTIAGO, agradeceu às pessoas que participaram da organização e realização do evento e aos alunos que esperaram o resultado final divulgado simultaneamente num telão no pátio coberto.
.
Em seguida fomos comemorar a eleição do vencedor e depois fomos para casa, pois pela manhã tudo continuaria como dantes.
.
.
Clique na imagem para ver melhor.
.
.

ATENÇÃO CONCURSADOS DA CHESF - 2007.

.
. .
Atenção: as pessoas que fizeram o concurso da CHESF em 2007 devem ficar alertas e consultar o sítio da empresa para maiores informações. Abaixo emeio que recebi da Gerência Regional do Piauí.
.
.
"A Chesf está convocando 112 novos empregados aprovados no Concurso Público realizado em 2007, para as Funções da Carreira de Auxiliar Técnico com formação de Nível Fundamental, Carreira de Assistente Técnico, com formação de Nível Médio, em Funções Técnicas e Administrativas e, em Carreiras de Nível Superior, respeitando a ordem de classificação por Cargo/Função nos Pólos e a disponibilidade de vagas.
.
O Concurso foi para "Cadastro de Reserva" e as convocações estão acontecendo na medida em que as vagas estão sendo abertas, seja por aposentadoria, seja pela expansão das demandas empresariais.
.
Ao entrar na Companhia, os novos empregados participam do Seminário de Integração, treinamento que tem o objetivo de estabelecer um vínculo entre empresa e empregado. Nesse momento, são apresentados a visão geral da Empresa, sua importância para Região, as políticas de gestão de pessoas e os benefícios que a Chesf oferece, entre outros assuntos.
.
Em tempo, a informamos ainda que o Concurso teve o seu prazo de validade prorrogado até 30/10/2011.
.
Portanto, as informações sobre candidatos convocados para admissão para cada Cargo/Função e Pólo de Trabalho, podem ser obtidas na home-page: http:// www.chesf.gov.br, link “Concurso Público”.
.
Cordiais saudações,
.
Engº. AÍRTON FREITAS FEITOSA
.
Gerente Regional de Operação Oeste"
.
.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

IFPI CORRENTE.

.
.
.
Governador WILSON MARTINS (candidato do PSB) em discurso no evento de inauguração de mais um IFPI.
.
.
Reitor do IFPI e professor SANTANA discursando na inauguração.
.
.
Professor DEMERVAL Diretor do Campus Corrente do IFPI.
.
.

INAUGURADO CAMPUS DO IFPI EM CORRENTE

Além do curso de Licenciatura em Matemática, são oferecidos cursos técnicos de Agronegócios e Informática

O campus de Corrente do Instituto Federal do Piauí foi oficialmente inaugurado nesse domingo, 6 de junho.

Na implantação do campus foram investidos R$ 6,5 milhões, recursos do Governo Federal por meio do Ministério da Educação em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura local.

Além do reitor do IFPI, professor Francisco das Chagas Santana, e do diretor-geral do campus, professor Demerval Nunes, participaram do descerramento da placa de inauguração, o governador Wilson Martins, o ex-governador Wellington Dias e o prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro, dentre outras autoridades. Também estiveram presentes à solenidade professores, técnicos administrativos, alunos do campus e representantes da população da cidade.

Em seu discurso, o reitor destacou que o município foi o que mais contribuiu com o Ministério da Educação na doação do local da construção do prédio. O governador Wilson Martins finalizou a inauguração falando da importância do Instituto Federal do Piauí no desenvolvimento regional. No evento, ele também assinou a ordem de serviço para asfaltar o acesso ao campus.

CURSOS - No campus Corrente são oferecidos cursos técnicos de Agronegócios e Informática e curso de Licenciatura em Matemática. O prédio é composto de 10 salas de aulas, 13 laboratórios, 11 ambientes administrativos, 1 biblioteca, 1 auditório e 1 refeitório.
.
.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IFPI
.
.

terça-feira, 8 de junho de 2010

IFPI - FLORIANO, SUCESSO NA MISSÃO.

.
..
Veja abaixo o sucesso e o nível do processo ensino/aprendizagem que o Instituto Federal do Piauí, Campus Floriano, (IFPI-Floriano), oferece à comunidade. Todos os professores, Técnicos Administrativos e Serviços Gerais estão de parabéns. A atualização dos números aumentou o percetual de aprovações e chega a 80%.
.
.
Curso: Técnico de Edificações Integrado ao Médio
.
NOME DO ALUNO / CURSO / INSTITUIÇÃO / LOCALIDADE
ANDRESA DE MIRANDA LIMA / ARQUITETURA E URBANISMO UFPI/PSIU TERESINA
.
HILQUIAS SANTOS DE OLIVEIRA / MATEMÁTICA IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
JESSICA NUNES DA ROCHA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
JESSICA NUNES DA ROCHA / LETRAS/PORTUGUÊS UESPI FLORIANO-PI
.
MARCO ANTONIO BRASILINO ARAUJO / TADS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
SAMILA MARTINS VIRGINIO / ADMINISTRAÇÃO UESPI FLORIANO-PI
TASSILA NOLETO MARTINS LUCIO / ARQUITETURA ICF TERESINA
.

Curso: Técnico de Eletromecânica Integrado ao Médio
NOME DO ALUNO / CURSO / INSTITUIÇÃO / LOCALIDADE
.
ANTONIO LUIS DE SOUSA NUNES / TADS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
ARLLEI MARTINS MUNIZ / TADS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
CAIRO SOARES DA SILVA / ENGENHARIA ELÉTRICA UFPI/ENEM TERESINA
.
CARITA CIBELE LIMA DE SOUSA / ADMINISTRAÇÃO UFPI/PSIU TERESINA
.
CARITA CIBELE LIMA DE SOUSA / ADMINISTRAÇÃO UESPI FLORIANO-PI
.
CARITA CIBELE LIMA DE SOUSA / ADMINISTRAÇÃO UFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
JOSE AVELINO DE SOUSA JUNIOR / ENGENHARIA ELÉTRICA UFCG CAMPINA GRANDE-PB
.
JOSE AVELINO DE SOUSA JUNIOR / CIÊNCIAS E TECNOLOGIA UFERSA/ENEM MOSSORÓ-RN
.
JOSE RAILTON CARVALHO CABRAL / CIÊNCIAS ECONÔMICAS UFPI/PSIU TERESINA
.
JOSE RAILTON CARVALHO CABRAL / CIÊNCIAS CONTÁBEIS UESPI FLORIANO-PI
.
KAIRO FILLIPE DOS SANTOS SILVA / ENGENHARIA ELÉTRICA UFCG CAMPINA GRANDE-PB
.
KAIRO FILLIPE DOS SANTOS SILVA / ADMINISTRAÇÃO UESPI FLORIANO-PI
.
LEOPOLDO ASSIS DE OLIVEIRA / CIÊNCIAS E TECNOLOGIA UFERSA/ENEM MOSSORÓ-RN
.
LUCAS AMORIM / ENGENHARIA ELÉTRICA UFCG CAMPINA GRANDE-PB
.
LUCAS AMORIM / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
MARCUS VINICIUS FERREIRA DE FREITAS / TADS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
RAFAEL ALVES NOGUEIRA ROCHA RAMOS / TADS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
RANNIERY FRANKLIN RIBEIRO / ENGENHARIA ELÉTRICA UNIVASF/ENEM JUAZEIRO-BA

Curso: Técnico de Informática Integrado ao Médio
NOME DO ALUNO / CURSO / INSTITUIÇÃO / LOCALIDADE
.
CAROLINE BARBOSA DO AMARAL GUIMARAES / ENFERMAGEM UFPI/ENEM FLORIANO
.
CESAR AUGUSTO ALVES DOS SANTOS / LÍNGUA INGLESA UFPI/PSIU TERESINA
.
CESAR AUGUSTO ALVES DOS SANTOS / LETRAS/INGLÊS UFPI/ENEM TERESINA-PI
.
CESAR AUGUSTO ALVES DOS SANTOS / LETRAS/INGLÊS UESPI TERESINA-PI
.
DAYANE DE CARVALHO SOUSA / TURISMO UESPI TERESINA-PI
.
ERICO BEZERRA DE SENA / FISIOTERAPIA UFPI/ENEM PARNAÍBA-PI
.
FERNANDA ARAUJO SILVA / ENFERMAGEM UESPI FLORIANO-PI
.
HERINSON BARBOSA RODRIGUES / CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UFPI/PSIU TERESINA
.
HERINSON BARBOSA RODRIGUES / CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UFPI/ENEM TERESINA
.
HERINSON BARBOSA RODRIGUES / CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UFT PALMAS-TO
.
JANAIRA CAROLINE DA SILVA RODRIGUES / LETRAS PORTUGUÊS UFPI/PSIU TERESINA
.
JANAIRA CAROLINE DA SILVA RODRIGUES / LETRAS/PORTUGUÊS UESPI FLORIANO-PI
.
JEANDERSON BERTRAN DE ALCANTARA SOARES / DIREITO NOVAFAPI TERESINA-PI
.
JOSE MARIA DE ARAUJO NETTO / ENGENHARIA ELÉTRICA UFPI/ENEM TERESINA
.
JOSE MARIA DE ARAUJO NETTO / FÍSICA UFPI/PSIU TERESINA
.
KRICIA LAIANE DO NASCIMENTO SOUSA / ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA UFPI/EAD FLORIANO-PI
.
LARISSA ARAUJO LOPES / ENFERMAGEM UFPI/PSIU FLORIANO
.
LOURISA PEREIRA SANTOS / DIREITO UESPI FLORIANO-PI
.
LOURISA PEREIRA SANTOS / ADMINISTRAÇÃO UFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
MARCONNY BATISTA LIMA MEDICINA / UNIVASF/ENEM PETROLINA
.
MARCONNY BATISTA LIMA / FARMÁCIA UFPI/PSIU TERESINA
.
MAYRA DE ALMEIDA XAVIER / ENFERMAGEM UFPI/PSIU FLORIANO
.
NAYARA LIMA MACHADO / ENFERMAGEM UESPI FLORIANO-PI
.
NAYARA LIMA MACHADO / ENFERMAGEM UFPI/PSIU FLORIANO
.
NAYARA LIMA MACHADO / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
NAYARA LIMA MACHADO / ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA UFPI/EAD FLORIANO-PI
.
PATRICIA DE SOUSA CARDOSO / MATEMÁTICA IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
PATRICIA DE SOUSA CARDOSO / ADMINISTRAÇÃO UESPI FLORIANO-PI
.
PAULA MICAELA MENEZES PIAUILINO / ENFERMAGEM UESPI FLORIANO-PI
.
PAULA MICAELA MENEZES PIAUILINO / FISIOTERAPIA UFPI/PSIU PARNAÍBA
.
PAULA MICAELA MENEZES PIAUILINO / ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA UFPI/EAD FLORIANO-PI
.
RAMILSON FRANÇA SILVA / TADS IFPI/ENEM FLORIANO-PI
.
ROBSON MOREIRA DE FREITAS / ENGENHARIA ELÉTRICA UFPI/PSIU TERESINA
.
SARA PRISCILLA DE CASTRO ROCHA / NUTRIÇÃO UFPI/ENEM PICOS-PI
.
SARA PRISCILLA DE CASTRO ROCHA / FONOAUDIOLOGIA NOVAFAPI TERESINA-PI
.
STEFANO DANIEL DA ROCHA CARVALHO / CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UFPI/ENEM TERESINA-PI
.
THALYSSON BRENNO FERRAZ E SOUZA / MEDICINA UESPI TERESINA-PI
.
RESUMO DAS APROVAÇÕES (NÃO ATUALIZADO)
.
Edificações
Número de alunos: 9
Número de aprovações: 6
Índice de aprovados: 66,7 %
.
Eletromecânica
Número de alunos: 19
Número de aprovações:12
Índice de aprovados: 63,2 %
.
Informática
Número de alunos: 29
Número de aprovações: 22
Índice de aprovados: 75,9 %
.
TOTAL
Número de alunos 57
Número de aprovações: 40
Índice de aprovados: 70,2 %
Aprovações: 62
.
Legenda das Instituições:

_ UFPI – Universidade Federal do Piauí
_ UESPI – Universidade Estadual do Piauí
_ ICF – Instituto Camilo Filho
_ UFCG – Universidade Federal de Campina Grande
_ UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi-Árido
_ UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco
_ IFPI – Instituto Federal do Piauí
_ UFT – Universidade Federal do Tocantins
.
.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

UM ANO SEM DEUSDETE PEREIRA.

.
.
.
Será realizada logo mais às 19h:00 na Igreja da Matriz uma missa pela passagem de um ano do falecimento de DEUSDETE PEREIRA. No dia 04/06/2009 este grande estrategista político nos deixou saudades pela pessoa que foi e pelas lições que hoje nos sentimos carentes delas para uma análise e uma síntese dos fatos políticos que vivenciamos.
.
Meus familiares admiradores do caráter e inteligência de DEUSDETE PEREIRA nos dirigimos à sua esposa D. NOEME e aos filhos numa mensagem de respeito à dor da saudade e ao reconhecimento que ficará para sempre gravado na história de Floriano através de homenagens como a de hoje. Nosso profundos pesares.
.
.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CRÔNICA DAS LARANJAS.

.
.
.
Poderosas laranjas dos frondosos laranjais de Floriano.
.
.
O Químico estadunidense PAUL BERG, autor dos primeiros estudos sobre transgenia.
.
.
“Em 1972, PAUL BERG ligou duas cadeias de DNA. Uma era de origem animal, a outra bacteriana. Esta foi a primeira experiência bem sucedida onde foram ligadas duas cadeias genéticas diferentes, e que é considerada por muitos autores o início da criação sintética de produtos de engenharia genética.”
.
PAUL BERG é Químico (1926) e “foi galardoado com o
Nobel de Química de 1980, por desenvolver métodos para mapear as estruturas e funções do DNA. É professor emérito da Universidade de Stanford e, desde 25 de junho de 1996, membro da Pontifícia Academia das Ciências.” Esse cara deu início a todo o processo de transgenia e que resultou no que vou narrar alegoricamente a seguir.
.
Depois do início do estudo de transgenia as mutações que vêm ocorrendo com as plantas e frutas naturais são de deixar qualquer um de cabelo em pé. Na cidade de Floriano laranjas estão falando, andando de carro novo, arrotando arrogância, desafiando pessoas, cometendo atitudes suspeitas, pilantragens. Elas são o resultado de modificações genéticas que foram iniciadas há alguns anos e os conhecimentos das técnicas de modificações foram repassados como herança inestimável aos adeptos desse tipo de cultivo.
.
Vale ressaltar que os atuais cultivadores de laranjas dos frondosos laranjais florianenses são pessoas “práticas” no negócio. Eles cultivam sempre em temporadas determinadas. Consecutivamente de quatro em quatro anos eles iniciam o cultivo e no que são bastante (in)competentes.
.
E eles não estão de brincadeira não. Pois a cada colheita são divulgados resultados financeiros assombrosos. Eles estão fazendo estudos genéticos para conseguir resultados mais animadores nas próximas safras. Inclusive com incremento no número de plantadores de novos laranjais. Porém o que mais impressiona nesse tipo de cultivo é que os arrendatários dos laranjais se empenham em ajeitar a vida daqueles que querem entrar nesse negócio, mas não têm competência de sozinhos fazê-lo. Aí são levados pelas mãos dos mais experientes. São como jabutis em cima de árvores.
.
Pois não é que me contaram que uma laranja está comprando casas. Já vi indiretamente melancias quadradas, uvas sem sementes, abacaxis mais doces, maçãs que amadurecem mais tarde, algodão azul... Mas laranja que compra casas é a primeira vez que ouvi falar. É sério. Esse negócio de modificação genética vai dá uma dor de cabeça depois, é só esperar uma laranja dessas ser descartada depois de retirarem todo o seu suco e aí, como elas até já falam, serão capazes de abrir o bico.
.
Normalmente os arrendatários dos laranjais, ao final do período de arrendamento, deixam só o bagaço das laranjas. E pegam o suco para exportar para outras cidades, regiões. Tem sido assim, e como os arrendatários são pouquíssimos inteligentes e um pouco relaxados, apesar do conhecimento prático, não cultivam adequadamente os laranjais, por isso não será de admirar que algumas laranjas abram a boca para contar mais coisas depois.
.
Uma, então, já disse que tem comprado casas, além das falcatruas que tem feito nos últimos anos adubadas e regadas pelo arrendatário, imagina o que dirá quando estiver só o bagaço sendo rejeitada até pelos inúmeros jumentos que vagam pela nossa cidade.
.
Mas tem sempre uma laranja que abre a boca pequena. Pois não é apropriado a uma laranja ter uma boca grande, até porque não há espaço para ser grande.
.
Essa praga da transgenia deu nisso. Laranjas que compram casas, e várias casas. Sr. PAUL BERG, que culpa podemos atribuir-lhe nesse desenrolar de suas idéias? Qual a sua participação nisso? Casas? Laranjas comprando casas?
.
.
Fonte de informações:
www.bioloogic.blogspot.com / adicionadas pela Wikipédia.
.
.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

JARED DIAMOND.

.
.
.
JARED DIAMOND deu uma entrevista ao jornalista ANDRÉ PETRY. Na entrevista ele fala sobre alguns temas relacionados as suas áreas de formação (ele tem 72 anos, é professor da Universidade da Califórnia, USA, mas também é Biólogo, geógrafo e historiador).
.
Quero destacar duas perguntas, e suas respostas, que reproduzo abaixo. Leia e tire suas conclusões acerca dos temas.
.
.

ANDRÉ PETRY: Os EUA são um império no começo do declínio?
.
JARED DIAMOND: A dianteira americana está diminuindo, não tanto pelo declínio americano, mas pela ascensão dos demais países. Nos anos 70, visitei a Espanha, sob a ditadura franquista. Antes, visitei Portugal, sob o regime de Salazar, país então muito pobre. Os dois hoje são nações de Primeiro Mundo. Na Ásia, além de Malásia e Singapura, há a Coreia do Sul, a Tailândia, Taiwan, sem falar na própria China, que está chegando lá. Isso reduz a vantagem da liderança americana, mas existem coisas preocupantes nos EUA. A Universidade da Califórnia foi o motor do salto tecnológico. As pessoas se mudavam para o Vale do Silício, em parte porque podiam mandar seus filhos a escolas de primeira linha e estudar na Universidade da Califórnia. Hoje, o governo está reduzindo as verbas da instituição. Por um ou dois anos, dá para aceitar. Mas, se isso se prolongar, será um desastre.
.
ANDRÉ PETRY: Por que isso está acontecendo?
.
JARED DIAMOND: Em parte, isso decorre do anti-intelectualismo americano e do fundamentalismo evangélico. O fundamentalismo evangélico é muito forte, tem ampla influência, inclusive sobre o conteúdo dos livros escolares. A base da biologia é a teoria da evolução de Darwin. Ela ensina que as coisas vivas evoluem. Não é possível ser biólogo, nem um bom médico, se você não acredita na evolução. É o mesmo que um físico não acreditar nas leis de Newton. Ou um químico duvidar da tabela periódica de Mendeleiev. Não dá para ser astrônomo se você acha que o mundo é plano. Mesmo assim, o fundamentalismo evangélico de direita se opõe ao ensino da evolução nas aulas de biologia. Isso acontece no Texas, para dar um exemplo. É um absurdo. É o fundamentalismo evangélico associado ao anti-intelectualismo.
.
.

"JESUS, ME ABANA".

.
.
.
Algumas pessoas invejosas falam que religião não serve para nada. Desde o início da Modernidade até os dias de hoje muitos discursos foram feitos com o objetivo de acabar com as religiões, ou destruir a credibilidade. Inclusive há um movimento mundial, hoje, com esse intuito encabeçado pelo Biólogo inglês RICHARD DAWKINS.
.
Mas religião serve muito bem a lgumas pessoas. Dentre elas leia esta nota que saiu na revista Veja online do jornalista LAURO JARDIM: "Só assim eles chegam perto do céu. Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, está negociando a compra de um jato bimotor Global Express, de 48 milhões de dólares - igualzinho ao que o seu atual concorrente e antigo chefe Edir Macedo possui. Santiago já é dono de um jatinho e um helicóptero, comprados há menos de um ano."
.
Acima foto dele utilizando os seus brinquedinhos comprados com o suor do rosto dos fiéis. É muita moleza. Então, religião serve para muitas coisas, dentre elas comprar esses brinquedinhos aí. "JESUS, me abana".
.
.

CADÊ O DISCURSO DA HONESTIDADE? SUMIU.

.
.
.
Este sr. que aparece nesta foto “ostentando no pescoço um vistoso pingente de ouro” é o famoso DURVAL BARBOSA operador do Mensalão do DEM de Brasília. Depois que veio a público toda a roubalheira ele foi defenestrado pelos caciques do DEM (o fiel aliado do PSDB de SERRA na eleição deste ano). O resultado parcial mais visível foi a renúncia do governador de Brasília JOSÉ ROBERTO ARRUDA.

Agora DURVAL volta a denunciar novos implicados e beneficiados na roubalheira e aponta o presidente nacional do DEM o deputado federal pelo Rio de Janeiro RODRIGO MAIA. Quando as investigações da Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela PF em novembro do ano passado, foram trazidas a público RODRIGO MAIA foi um dos que mais atacavam a roubalheira e pedia a punição imediata dos envolvidos.

Quando se dirigia ao Mensalão do PT ele se dizia indignado com o ocorrido e pedia punição imediata dos envolvidos. Na época da denúncia contra ARRUDA ele, RODRIGO MAIA, tentou uma saída honrosa para o ex-governador, mas foi vencido pelos demais dirigentes do DEM. ARRUDA teve de deixar o DEM. O que o motivou a agir com complacência em relação a ARRUDA? Ninguém entendeu muito bem à época.

Agora todo mundo constatou e entendeu o motivo da complacência. Ele, há algum tempo, não aparece mais acusando o governo de mais nada. Sumiu. Ficou calado, escondido. Antes, todo dia ele aparecia com um "factóide" (expressão bastante utilizada pelo pai dele e ex-prefeito do Rio de Janeiro, CESAR MAIA) para poder ter espaço na TV e fazer acusações contra o governo federal. Hoje está mudo.

Está na hora de se investigar e pedir a punição imediata dos mais recentes denunciados no Escândalo do Mensalão do DEM.

Em nota a direção nacional do DEM defendeu seu presidente dizendo que ele é inocente e as acusações são irresponsáveis. A polícia está investigando e a conclusão sairá em breve. Desse modo veremos se há motivos para tanto silêncio por parte do presidente nacional do DEM.

A seguir leia parte da reportagem do jornal O Estadão que fez a denúncia contra RODRIGO MAIA do DEM.
.
"O delator do "mensalão do DEM" do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirmou ao Estado que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda.

Presidente do DEM não comenta acusações

O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda", disse Barbosa. Autor dos vídeos que levaram à queda de Arruda, de quem foi secretário de Relações Institucionais, Barbosa afirmou que a participação do presidente nacional do DEM é uma das vertentes da nova fase das investigações, com as quais colabora por meio de um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal.

"O Ministério Público vai pegar", afirmou, referindo-se à suposta participação de Rodrigo Maia no desvio de dinheiro do governo do Distrito Federal. O ex-secretário também acusou o PMDB de receber pagamentos mensais do esquema de Arruda.

Barbosa conversou com o Estado na quarta-feira à noite, quando participava de uma festa para mais de 500 pessoas numa das casas de eventos mais badaladas de Brasília. Era a abertura de uma feira de noivas."

Fonte do texto que está entre aspas: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,barbosa-liga-rodrigo-maia-a-esquema-de-arruda,558029,0.htm

.

.